Como Fazer um Peru de Natal

Como Fazer um Peru de NatalA época mais linda do ano está chegando. Aquela época em que as ruas ficam iluminadas, coloridas e cheias de um sentimento que comove as pessoas. Natal é uma das poucas datas comemorativas durante o ano em que reunimos toda a família em volta de uma mesa especialmente decorada. Para completar a decoração desta mesa, nada como um suculento peru natalino. Vamos à receita. Prepare-se para anotar!

1. Anotando os ingredientes. Fique ligado nos ingredientes para não esquecer nada. Todos os ingredientes são essenciais para o resultado final.

- 1 peru congelado com cerca de 4 kg

- 6 pãezinhos amanhecidos picados

- 2 xícaras de chá de leite

- 3 colheres de sopa de margarina

- 3 cebolas picadas

- 6 dentes de alho amassados

- 200 g de presunto picado fino

- 100 g de bacon picado

- 1 maço de manjericão picado

- 1 maço de cheiro verde picado

- 2 ovos

- 1 sal e pimenta-do-reino a gosto

- 1 margarina para besuntar

- 900 ml de vinho branco seco

2. Preparando o peru. Descongele o peru. Separe e pique os miúdos (coração, moela, fígado) que vem junto com o peru.Coloque os pãezinhos de molho no leite.

- Aqueça a margarina e refogue os miúdos. Cubra com água até amolecerem.

- Misture os pãezinhos espremidos, as cebolas, o alho, o presunto, o bacon, o manjericão, o cheiro-verde, os ovos, o sal, a pimenta-do-reino e os miúdos.

- Recheie o peru com esta mistura, besunte com margarina, regue com o vinho, cubra com papel-alumínio e leve ao forno por 3 horas.

- Retire o papel e deixe por mais 30 minutos para dourar.

- Passe para um travessa. Leve a assadeira ao fogo alto e dissolva o molho que se formou no fundo. Acrescente mais vinho, se necessário. Deixe ferver bem. Junte aos poucos uma mistura de farinha de trigo e margarina amassada. Deixe encorpar e sirva com peru.