Como Fazer um Pedido a Iemanjá

Como Fazer um Pedido a IemanjáDia 02 de fevereiro é dia de Iemanjá, também chamada de Dandalunda ou Janaína, ela é a mãe dos orixás e a Rainha do Mar.

Apesar de seu domínio ser sobre as águas de todos os lugares, sua atuação maior é nos mares e oceanos.

Nas oferendas à Iemanjá é normal as pessoas oferecerem pentes, espelhos, maquiagem e outros adereços femininos, mas evite este tipo de comportamento que só polui as praias e oceanos, com certeza Ela não gostará disso nem irá beneficiar uns mais que outros devido ao tamanho do presente.

Se seu objetivo é fazer um pedido à Iemanjá e ofertar algo material a Ela, ofereça rosas brancas (só podem ser brancas) e apenas as pétalas, retire os galhos e espinhos. Borrife perfume sobre as pétalas (preferencialmente Alfazema) e leve tudo para a baira da praia.

Muitas pessoas pensam que as bebidas de Iemanjá são champagne e soda limonada, porém isso não procede, lembre-se que o Candomblé é de origem africana e essas bebidas não existiam na África.

Cor: Azul claro

Domínios: As águas de todos os lugares

Atuação: Sobre a maternidade. (proteção às mães)

Saudação: Adociá, ou Odóia

Elemento: Água.

 Como fazer seu pedido

Na beira da praia faça seu pedido com muita oração e fé, o mar devolve tudo o que é jogado nele, por isso cuidado com o que vai pedir, se pedir coisas boas é isso que você vai receber, mas se pedir coisas ruins para outras pessoas, você receberá as más vibrações para si próprio.