Como Fazer um Pavê Simples

Como Fazer um Pavê SimplesEssa vai ser uma receita para você que ainda não sabe o que vai fazer de sobremesa nesse domingão. Ainda dá tempo, pois essa receita é bem simples, mas muito gostosa e certamente vai fazer muito sucesso entre as pessoas da sua casa. O pavê de maracujá é um dos doces mais apreciados e é bem rápido, além de conter ingredientes bem simples. Talvez por isso que ele chame tanto a atenção das pessoas. E se você for mais uma a se interessar por esse doce, leia o nosso artigo e aprenda a fazer esse maravilhoso pavê de maracujá. Como já dissemos, você vai até se surpreender com a facilidade para montar o pavê. Comprove agora mesmo.

1. Ingredientes para fazer o pavê de maracujá. Anote os ingredientes necessários para que você consiga fazer o seu pavê de maracujá. São simples e bem objetivos. Certamente você não encontrará nenhuma dificuldade para achá-los e nem para fazer o pavê.

Montagem

- 100 gramas de chocolate meio amargo ralado grosso

- 200 gramas de bolacha maizena

- 250 gramas de chantilly

Creme

- 1 lata de leite condensado

- 1 lata de creme de leite sem soro

- 3/4 xícara de chá de suco de maracujá concentrado

- 3 colheres de sopa de açúcar

Cobertura

- 1 xícara de chá de água

- 1 xícara de chá de açúcar

- ½ xícara de chá de suco de maracujá

- 2 colheres de sopa de amido de milho

2. Fazendo o seu pavê de maracujá. Para que você consiga fazer o seu pavê de maracujá será bem simples. Comece a preparar o creme. E para que ele possa ser feito, basta misturar todos os ingredientes em uma tigela mesmo e depois, deixe-o descansar por cerca de 40 minutos para que o sabor fique mais concentrado ainda.

Enquanto o creme descansa, comece a fazer a cobertura. Junte todos os ingredientes da cobertura em uma panela e leve ao fogo até dar uma leve engrossada. Feito isso, tire do fogo e deixe esfriando, cobrindo este creme com um filme plástico, de modo que ele toque no creme para que não crie uma casquinha.

3. Montando o seu pavê. Em um refratário ou em uma taça grande, coloque o chantilly, a bolacha maisena, o creme que você preparou, o chocolate ralado. Vá dispondo esses ingredientes até que se acabem. A última camada deve ser de chocolate. Depois, leve a geladeira e espere que firme um pouco. Depois, é só colocar a cobertura e servir. Vai ficar uma delícia.

Uma receita bem simples não é mesmo? Tente fazê-la agora mesmo e veja o quanto ficará gostoso.