Como Fazer um Pau de Chuva

Como Fazer um Pau de ChuvaQuem tem banda ou algum grupo musical já deve saber o que é um pau de chuva. Para quem é um pouco leigo, pode não saber. Por esse motivo, vamos explicar tim tim por tim tim para que você fique bem inteirado sobre o assunto. Para começar, o pau de chuva é um instrumento inspirado nos índios.Além disso, ele é um instrumento que produz som com a sua própria estrutura, sendo assim chamado de idifônico. Interessante, não é mesmo? Se você tem uma banda e quer dar uma diferenciada na música que é tocada usando alguns instrumentos, o pau de chuva é a melhor opção, especialmente se a sua especialidade for músicas lentas.

Esse instrumento é muito fácil de fazer. Você vai conferir neste artigo o passo a passo da produção.

Use os seguintes materiais:

- Rolos de papel higiênico, toalha, alumínio ou similar

- Fita crepe e cola

- Pedaço de papel mais grosso

- Jornal

- Arame

- Arroz

- Tintas para decorar

Como Fazer passo a passo

1. Primeiro de tudo una os rolos com a fita crepe. É importante que os dois rolos tenham o mesmo diâmetro para que juntos formem apenas um.

2. Pegue o jornal e corte vários pequenos pedaços dele. Metade deles você deverá misturar com água e a outra metade com cola. Lance mão de um pincel para isso e vá colando cada pedaço do jornal em torno do tubo e espalhando cola por cima e por baixo. Depois, deixe secar.

3. Use como molde para a abertura do rolo duas tampas no duplex de papelão. Depois, com uma fita crepe, cole uma das tampas e um dos lados do tubo.

4. Pegue o arame e retorça-o até formar bolas. Use alicate para esta etapa para evitar possíveis cortes. Ponha as bolinhas de arame dentro do rolo e depois adicione arroz. Feche com a outra tampa e grude bem com a fita crepe.

5. Para deixar a tampa bem fechada, cubra-a com pedaços de jornal e fita crepe. Assim nada poderá escapar.

6. Faça alguma arte externa e deixe o seu pau de chuva mais bonito e artesanal, como o dos índios.