Como Fazer um Panfleto

Como Fazer um PanfletoUm panfleto pode ser a melhor forma de você fazer a divulgação da sua empresa. A vantagem dos panfletos é a sua grande quantidade, pois é bem mais barata do que fazer cartões de apresentação. Se você montar um panfleto bem feito, com certeza trará muito mais resultados do que os próprios cartões, já que eles estarão em bem mais quantidade e as pessoas terão mais fácil acesso as informações que você deseja passar. Por isso se está pensando em divulgar a sua loja ou qualquer outra coisa, opte pelos panfletos, pois será uma excelente escolha.

1. Quando criar um panfleto não coloque informações frente e verso. Para que o seu panfleto não fique cheio de informações, coloque apenas em um verso do panfleto ou se preferir faça os panfletos dobráveis para que caibam mais informações. Mas, nunca coloque uma só folha com informações na frente e atrás, porque isso fará que a pessoa que esteja vendo o seu panfleto não consiga guardar todas as informações.

2. Faça o seu panfleto através de programas de computador ou vá a uma gráfica. Se você é uma pessoa que não entende muito de computação a melhor saída é ir até uma gráfica e mandar confeccionar o modelo do panfleto que você tem em mente. Mas, se você quiser fazer você mesmo o seu panfleto, baixe algum programa especifico para montagem de cartões e folders para que o seu seja criado. O Photoshop também é uma boa saída para quem não quer utilizar outros programas.

3. Como é um panfleto, não economize nas informações. Se você optar por fazer panfletos ao invés de cartões, não economize nas informações que você irá colocar no seu panfleto para que ele fique ainda mais chamativo. A colocação de fotos também é muito importante, pois assim você conseguirá demonstrar ainda mais o que você faz ou onde é a sua loja, por exemplo.

4. Faça um panfleto diferenciado na questão de cores. A maioria das pessoas fazem panfletos brancos com os dizeres em azul. Fuja desta regra e escolha cores diferentes para que o seu panfleto se diferencie na multidão de outros papéis que estão circulando na cidade. Cores escuras são bastante chamativas.

Agora é só deixar a sua imaginação fluir e você criar o seu panfleto. Ele é uma ótima saída para quem quer gastar pouco e ter resultados tão bons como os dos cartões de apresentação.