Como Fazer um Panfleto no Photoshop

Como Fazer um Panfleto no PhotoshopTer um evento sem um panfleto ou flyer é como ter um filme sem um trailer. Não apenas isto, mas em sites como o Eventorb, onde você pode divulgar o seu evento, o mesmo ganhará muito mais destaque caso possua um panfleto, cartaz ou folder. Mas eis um problema, você está preocupado por achar que não lida muito bem quando o assunto é design gráfico. Seus problemas acabaram, não há com o que se preocupar; abaixo seguem as dicas,basta  você possuir o Photoshop em poucos minutos você montará um excelente panfleto ou folder para seu evento.

1. Crie uma nova imagem no Photoshop com as dimensões 2100×1050. E sempre bom iniciar usando imagens de grandes dimensões caso esteja desenvolvendo a arte para ser impressa, pois quanto menor a imagem, mais riscos ela terá de ficar embaçada na hora da impressão, a não ser que você esteja trabalhando com imagens vetorizadas.

2. Selecione as cores. Selecione algum tom de amarelo claro para a cor de frente e vermelho para a cor de fundo. Neste exemplo, utilizamos #fdf403 para o amarelo e #f94313 para o vermelho. Ou seja, procure escolher tons mais claros para a frente e mais chamativos para o fundo.

3. Na barra de ferramentas, clique em Filtro > Renderização > Nuvens. Você agora possui um ótimo fundo para seu panfleto.

4. Adicione o título do evento ao panfleto. A fonte Large Impact com um preenchimento em cor branca parece ficar com um ótimo aspecto com este fundo de tela, mas você pode utilizar um pouco de criatividade, com essa tela é recomendável utilizar tons mais claros para o título. Após isso você ainda achará que ele parece vazio.

5. Posicione alguns objetos inanimados. Um par de óculos escuros e um arranha-céu foi utilizado na montagem   desse panfleto- modelo. Você pode conseguir imagens como estas através do seu site de compartilhamento de imagens.

6. Agora você possui um novo panfleto maravilhoso para fazer a promoção de seu evento! Não se esqueça de selecionar um tema  interessante para a página do evento quando você for criar uma.

Dicas – as dicas que seguem são de acordo com o modelo que citamos no passo a passo acima.

Recorte a área ao redor dos óculos escuros e do prédio antes de adicioná-los à imagem e use sua criatividade   com as formas que você poderá misturar à imagem, de forma que elas possam combinar com o fundo.

Adicione uma máscara à camada do arranha-céu e um efeito gradiente ao topo do arranha-céu. Isto fará com que o seu arranha-céu aparente estar desaparecendo nas nuvens.

Para um efeito diferente, adicione um pouco de iluminação ao seu texto.