Como Fazer um Orquidário Passo a Passo

Como Fazer um Orquidário Passo a PassoQuem ama plantas com certeza faz questão de ter um orquidário no quintal. Além de deixar o ambiente muito mais bonito, o ar fica mais leve, menos poluído e, se tiver flores, até mais cheiroso. Entretanto, quando surge o desejo de se ter um orquidário em casa, pensamos também no bem-estar das plantas que ficarão ali. É nesse momento em que pensamos se a nossa casa é um ambiente propício para o seu cultivo.

Se por acaso você não tiver um quintal disponível, saiba que é possível cultivar um orquidário dentro de casa e até mesmo no apartamento com um custo bem baixo.

O Como Fazer preparou algumas dicas para você construir e cuidar do orquidário.

1. Escolha o local do orquidário. Essa é uma das partes mais importantes no processo de criação, pois a iluminação e as características do local são determinantes para o seu orquidário viver bem.

2. Escolha o tamanho do orquidário. Nem sempre o ideal é um orquidário grande. O local estar sempre limpo e livre de pragas. Pense que o tamanho de 4×5 metros é o ideal para poder montar um orquidário com capacidade para acomodar até 200 orquídeas.

3. Faça uma boa cobertura. É importante que as orquídeas fiquem protegidas dos raios  solares. A cobertura deve oferecer luz na medida certa e ser feita com ripados de madeira, bambu ou mesmo telhas.

4. Diversifique o clima. Como nem todas as orquídeas são iguais e necessitam de luz e água de diferentes formas, é importante que você crie as condições perfeitas para o desenvolvimento das plantas. Explore os espaços. Coloque as plantas penduradas próximas ao teto ou faça uma prateleira para acomodar as orquídeas.

Com certeza se você seguir os passos para criar um belo orquidário na sua casa, as plantas vão durar muito mais, pois as condições perfeitas para que elas vivam bem e saudáveis serão atendidas. É válido sempre estar atendo à rega, para que além da iluminação certa, também, recebam a quantidade ideal de água para que elas cresçam e floresçam sempre, deixando a sua casa ainda mais bonita.