Como Fazer um Muro

Como Fazer um MuroConstruções são importantes e essenciais desde o surgimento da sociedade, há milhares e milhares de anos. Elas sempre foram importantes para você garantir que algo seja seu, que algo não entre e às vezes não saia. Algo mais importante que permite proteger uma casa e até mesmo dar uma sustentação para alguma coisa da construção é o muro. É essencial que uma casa ou qualquer outro tipo de construção tenha um muro. Ele garante a proteção daquele local e por incrível que pareça não é difícil de ser feito. Só por curiosidade para este texto, vocês sabem qual é o maior muro do mundo? Acertou quem disse a muralha da China, já que a palavra muralha significa um muro gigantesco.

Ela é historicamente conhecida para proteger a China de invasões que vinham do norte. Outro muro que foi bastante importante para a nossa história, bastante mesmo, foi o muro de Berlim que dividia a Alemanha Ocidental da Alemanha Oriental. Quando a Segunda Guerra Mundial acabou a Alemanha tinha sido vencida pelos aliados, principalmente Estados Unidos e União Soviética. Os EUA pelo lado esquerdo e a União Soviética pelo lado direito, assim dividindo toda a Alemanha no meio. A Alemanha Ocidental foi uma Alemanha que prosperou, era um país capitalista e que tinha conseguido se reerguer com a derrota da guerra, entrando para o cenário econômico.

Já do outro lado do muro tínhamos a Alemanha Oriental que parou no tempo, usava um sistema de governo socialista e assim não entrava em contato com o mundo se tornando muito, mas muito pobre. Contamos essas curiosidades para demonstrar a importância de um muro para a sociedade. Se você quiser aprender como se faz um muro, aprenda conosco a seguir.

1. Nivelamento. A primeira parte do processo de se fazer um muro é bastante complexa, por isso tem que ser feita com muita cautela e paciência, muita mesmo. A primeira parte consiste no processo de nivelamento do terreno, preparar o local correto que o muro subirá. Parte essencial para a construção do próprio.

2. Alicerce. Essa parte é o começo do processo de construção do muro. É onde será colocado o baldrame para o alicerce do muro, muito importante para o subimento da construção. Por isso também deve ser feito com muita cautela e atenção.

3. Colocação de coluna. Esta é uma parte muito importante e chega a ser essencial em alguns casos. A mais ou menos três metros de distancia deve ser colocada uma coluna que seu tamanho vai variar dependendo da espessura do próprio muro. Esta parte é importante para a sustentação do muro.

4. Construção de sapata. Essa parte vai depender da altura do muro. Conforme a altura dele, se for muito elevado será necessária a construção de sapatas obrigatoriamente a cada três metros.

5. Construção do muro. Agora vem a parte final, a construção do muro. A construção do muro em cima do baldrame que poderá ser construído em diversos tipos de materiais como: Bloco cerâmico, bloco de cimento, bloco estrutural e entre outros, dependendo de qual você achar melhor para a construção do seu muro.