Como Fazer um Mural dos Sonhos

Como Fazer um Mural dos Sonhos Fazer um mural dos sonhos ou desejos, pode ser uma boa forma de incentivar o seu filho ou seus alunos a lutarem por aquilo que eles querem.  Nele, vão poder colocar todos os desejos e intenções dos alunos ou seus filhos, de modo que as sentenças permanecerá ligado pendurar um aviso de que você escreveu e vai, assim, ser lembrado ao longo do ano. Existem muitos desejos possíveis. Assim, propomos aos professores ou pais colocar um tema específico ou uma lista de possíveis ideias para as crianças alcançarem no tempo, ou se você deixar-lhes expressar seus desejos, tentar dirigi-los. O nosso artigo sobre como fazer um mural de desejos.

O que você precisa?

  • tesoura
  • tinta e lapis de cores
  • Gel Glossy
  • papel de embrulho

1. Primeiro você desenhar um mapa do mundo enorme, com papel de embrulho. A medida dependerá do espaço que você tem e quantas pessoas irão colocar seus desejos. O melhor mesmo é separar um espaço grande na sala e ir agrupando cartolinas ou papéis maiores.

2. Abaixo pinte o interior da terra com lápis de cor, canetinha ou pintar com os dedos usando tintas a base de água e de fácil remoção. Atividades do tipo auxiliam no desenvolvimento da criatividade e na coordenação motora.

3. Em seguida, corte a imagens ou fotos que representam os desejos que você expressar ao mundo e anexá-las para que o fundo está cheio de mensagens e desenhos com os desejos dos filhos.  Essa atividade pode ser feita como extra-classe, assim peça aos alunos para pesquisar em casa ou desenhá-los eles mesmo.

4. Finalmente, quando tiver tudo preso e todos os enfeites que você pode pendurar na parede sobre o mundo, com todos os colocados lá. Você pode fazer com outros temas, como uma casa, uma escola e um quadro de esportes, para incentivar seu desenvolvimento em várias áreas diferentes.