Como Fazer um Mundo Melhor

Como Fazer um Mundo MelhorO grande desafio da nossa humanidade é fazer com que as pessoas sejam conscientes de seus atos e respondam por estes de forma justa e honesta. Bons cidadãos fazem uma boa cidade que por conseqüência fazem um bom país. Existem algumas atitudes que são cruciais e muito simples para se começar. A questão é que a correria do dia a dia, que nos exigem pressa e uma dedicação quase que exclusiva, nos impedem de exercermos o que há de melhor em nós, como um simples bom dia, uma gentileza a um desconhecido, e não permitir que as injustiças passem impunes. Não há mistérios! Veja aqui um roteiro simples de como melhorar os seus dias e como resultado, fazer um mundo melhor.

1. Dedique o que há de melhor em você. Ao começar o seu dia, não se permita levar pelos estresses rotineiros. O mundo é cruel e com certeza, a maioria das pessoas que passarão pelo seu caminho não estará com o mesmo objetivo que você. Portanto, tenha paciência e dedique aos outros o que há de melhor. Perdoe, releve, eduque, esqueça, e acima de tudo, sorria. Não há nada mais constrangedor para os que amanhecem de cara emburrada receber um belo sorriso.

2. Seja persistente. Não desista! Ás vezes será difícil se manter firme no seu propósito frente a tantas atitudes rudes e cruéis. Mas acredite as palavras mudam, mas os exemplos transformam. Se você quer um mundo melhor, a mudança tem que começar a partir de você.

4. Faça do seu lar um ponto de partida. Não adianta ser simpático com o padeiro, mas não ser com a família, não é mesmo? Dedique tempo e atenção aos seus entes queridos. Coloque um horário como prioridade apenas para eles e desfrute de suas companhias e da alegria que é tê-los por perto. Escute suas histórias e sinta como você também é uma pessoa querida e amada. Nutrir um sentimento recíproco é um excelente combustível para fazer um mundo melhor.

5. Defenda seus ideais. De que vale ser a pessoa mais simpática e amigável do seu bairro ou trabalho, mas permitir que as injustiças passem impunes? Defenda seus ideais. Não permita que a corrupção passe despercebida sobre você. Esse tipo de situação pode estar nas mínimas coisas, como uma pessoa que fura a fila sem um motivo especial, como um troco que pode ter sido dado a mais. É preciso estar atento e ser perseverante. Seus amigos com certeza o admirarão e vão querer fazer como você.