Como Fazer um Motor Caseiro

Como Fazer um Motor CaseiroMotores podem ser utilizados para alimentar aparelhos do dia-a-dia, e eles são também utilizados em festas e eventos ao ar livre. Eles também são muito úteis como fontes de energia em casos de emergência. Existem vários tipos de geradores, no entanto, o tipo mais comum é um alimentado por energia elétrica. É possível que você faça o seu próprio gerador e vamos te mostrar como em alguns passos simples. você pode fazer um gerador de energia para carregar uma bateria e outra coisa que precise de energia.

Geradores são ótimos para acampamentos, caminhadas, piqueniques!

Como Fazer um Motor Caseiro1. A primeira coisa a fazer é conseguir um motor DC. Qualquer tamanho vai funcionar, mas você vai precisar de uma bateria que corresponda à tensão do seu motor. O motor de 12 volts é um tamanho comum, e será bom para aplicações de um gerador de energia caseiro.

Como Fazer um Motor Caseiro2. Faça uma manivela para o motor. Isso pode ser feito de algumas maneiras diferentes. Uma das mais fáceis é usar um pedaço de metal ou barra de plástico, e faça um furo que se encaixe confortavelmente sobre o eixo de seu motor. Considere colocar um punho girando sobre a manivela para torná-la mais confortável para virar.

Como Fazer um Motor Caseiro3. Encontre uma bateria recarregável de tensão correspondente ao seu motor. Para um motor de 12 volts, use uma bateria de 12 volts. Recomendamos usar uma bateria de ácido-chumbo selada (SLA), uma vez que pode ser recarregada muitas vezes e são relativamente baratos, além de pode ser virada de cabeça para baixo sem derramar o ácido de bateria (ao contrário das baterias de automóveis).

Como Fazer um Motor Caseiro4. Ligue o ânodo do motor DC e o cátodo (os pinos na parte traseira do motor) à bateria, assegurando-se de combinar o positivo e negativo adequado. Se você não tem certeza de qual é o positivo e o negativo, use um voltímetro para testar. Utilize fios que sejam adequados para a quantidade de tensão e corrente do motor. Se você não tem certeza, passe por uma loja de eletrônicos que eles podem ajudar você a escolher a fiação de tamanho adequado.

Como Fazer um Motor Caseiro5. Gire a manivela do motor e você vai começar a gerar eletricidade. Conecte um dispositivo capaz de funcionar com 12 volts (ou acione um conversor para 115 volts) e agora você vai poder ligar o seu aparelho!

Dicas:

  • Planeje sua construção antes de começar. Isso vai ajudar a eliminar desperdícios e erros
  • Tenha cuidado ao usar ferramentas de força
  • Use equipamento de segurança adequados ao usar ferramentas, como luvas e óculos de segurança