Como Fazer um Modelo de Planilha do Excel

Como Fazer um Modelo de Planilha do ExcelPlanilhas do Excel são planilhas criadas em papel ou uma aplicação de computador que tem as linhas em forma de grade, fazendo números e outros dados serem lidos mais facilmente . Planilhas são comumente usados para gravar e exibir informações financeiras e outros dados relativos a números e cálculos. Uma planilha criada usando uma aplicação de computador, como o Microsoft Excel, muitas vezes contém fórmulas que calculam automaticamente estes números, ajudando a simplificar fato de contabilidade e descobrir. Aprender a fazer planilhas vai ajudar a organizar e manipular números importantes. Se você criar planilhas semelhantes o tempo todo, usar o Excel 2010 para criar o seu próprio modelo personalizado com todas as suas configurações comuns nele, é muito fácil, vamos lá.

1. Crie um arquivo de pasta de trabalho com todas as configurações básicas que você usar: folhas, o texto padrão (como colunas e linhas rótulos e cabeçalhos e rodapés), fórmulas, macros e qualquer outra coisa que você quer em novas pastas de trabalho com base no modelo. Você provavelmente não deseja inserir uma grande quantidade de dados para um modelo, mas você pode se quiser.

2. Abra o menu Arquivo e selecione Salvar como.

3. Na caixa “Salvar como“, clique em Modelo (* xlt.).

4. Em “Salvar em”, selecione a pasta onde você deseja armazenar o modelo. Para criar um modelo normal, selecione a pasta Modelos, que deveria ter aberto automaticamente quando você escolheu o tipo de modelo na etapa anterior.

5. Para tornar este modelo o padrão (de modo que ele seja automaticamente selecionado), salve a pasta na pasta XLStart. A pasta XLStart deve ser localizado no lugar seguinte: C: Windows Application Data Microsoft Excel XLStart.

6. Em “Nome do arquivo”, digite um nome para o modelo (como o “modelo de orçamento”). Use o nome de “livro” se você quer esse modelo para ser o padrão.

7. Clique em Salvar.