Como Fazer um Móbile para o Berço do Bebê

Como Fazer um Móbile para o Berço do Bebê  Toda a mãe quer ver o berço e o quarto do seu bebê sempre impecáveis, mas ao invés de sair por aí comprando todo o necessário para deixar tudo lindo e arrumado, que tal fazer você mesmo um belo móbile para pendurar no bercinho?

Neste artigo vamos ensinar como fazer um modelo de leãonzinho.

Materiais necessários

½ metro de feltro na cor laranja ou amarelo escuro.
1 retalho de 10cm de feltro na cor preta
Cola quente
Miçanga preta
Agulha e linha preta
Acrilon
Tesoura
Tinta acrílica branca
Pincel
Fitas de cetim nas cores amarelo e marrom
4 galhos de canela (canela em pau) ou qualquer galho de árvore
Linha de nylon

Passo 1: Fazendo o leãozinho

Desenhe o leão com uma caneta hidrocor diretamente sobre o feltro ou baixe um molde pela internet e desenhe-o sobre o feltro.

Para o corpo e rosto, vamos usar o feltro laranja.

Para a juba, vamos usar o feltro marrom.

Depois de desenhar o molde diretamente sobre o feltro, é só recortar. Serão usadas 2 partes de cada para leão.

Com a cola quente, cole as 2 partes do corpo e deixe uma pequena área para colocar o enchimento, como se fosse uma almofada. A ideia é que o leão fique gordinho.

Dica: para um melhor acabamento, separe a área onde a juba será colada para colocar o enchimento. Assim, a juba vai esconder essa parte da emenda.

Depois de fechar o corpo, cole, também com a cola quente, as 2 partes de juba, uma de cada lado. Depois é só colar as 2 partes do rosto por cima, uma de cada lado. O leãozinho já começa a tomar forma. Você vai repetir esse processo para cada leão. O ideal é usar de 4 a 8.

Para o rabo, corte uma tira de feltro laranja e cole uma pequeno retângulo marrom na ponta com a cola quente. Com a tesoura, faça pequenos cortes na ponta marrom para simular a franjinha do rabo.

Agora é só costurar os olhos de miçanga e cola um pequeno triângulo de feltro preto no centro do rosto para simular o nariz.

Passo 2: Montar o móbile

Para a estrutura do móbile, vamos usar 4 galhos de canela (ou canela em pau). Você pode usar galhos de árvore se preferir. Mas a canela, além de ter um formato mais regular, ainda deixa um aroma bem suave no ambiente.

Você pode usar os galhos no tom natural ou pintá-los da cor que preferir.
Com a cola quente, cole os 4 galhos juntos e, para reforçar, amarre-os depois com o fio de nylon.

Passe um pedaço da fita de cetim pelo meio dos galhos e amarre. Essa será a parte que será pendurada na parede ou no teto, como você preferir.

Use outros pedaços de fita e, com a cola quente, cole cada uma em um leãozinho. Na hora de colar, preste atenção para que o leão não fique inclinado nem para frente nem para trás quando pendurado. Procure um ponto de equilíbrio para colar a fita.
Depois, basta amarrar as fitas nos galhos, cuidando sempre para que a distribuição seja equilibrada para que o móbile fique reto.

Depois de aprender como se faz, você pode usar a criatividade e fazer seu próprio móbile! Que tal trocar os leões por nuvens, estrelas, planetas, borboletas ou flores? A sua imaginação é quem manda!

Essa ideia de móbile foi retirada de um dos programas exibido pela GNT.