Como Fazer um Miojo Diferente

Como Fazer um Miojo DiferentePara quem não sabe cozinhar muito, mas gosta de aprender algumas receitas simples, como o miojo, por exemplo. Fazer o famoso macarrão instantâneo não é algo tão complicado assim, basta ferver a água, colocar o macarrão e depois o sachê do sabor. Mas, algumas vezes queremos dar uma incrementada e fazer que ele fique ainda mais gostoso e um pouco diferente. Nesse artigo vamos dar algumas dicas bem simples para que o seu miojo fique melhor ainda e mais saboroso, para que você possa saboreá-lo muito mais. E olha que são dicas bem simples que qualquer pessoa pode fazer, mesmo que não entenda nada de culinária.

1. Coloque um pouco de cheddar. Para quem gosta de queijo, por exemplo, colocar um pouco sobre o miojo, quando ele ainda estiver quente é uma ótima escolha. O queijo começa a derreter levemente, espalhando o sabor pelo prato inteiro. Se não gostar de cheddar, substitua por requeijão. Fica bem gostoso também.

2. Queijo ralado. Outra maneira simples de deixar o seu miojo diferente é colocar um pouco de queijo ralado. Quando ele ainda estiver quente, despeje o queijo ralado por cima, que ele vai derreter um pouco também e ficar mais saboroso ainda. Para quem gosta de lembrar do macarrão tradicional essa é uma escolha interessante. E ao invés de colocar o sachê de sabor, coloque um pouco de molho de tomate;

3. Frite um pouco de bacon para por no miojo. Para dar uma incrementada um pouco mais “gorda” no seu macarrão instantâneo, frite um pouco de bacon. O sabor fica ainda mais gostoso e deixa um gosto menos instantâneo, se é assim que podemos dizer. Fritar bacon não é tão difícil assim.

Essas são algumas dicas e sugestões para que você deixe o seu miojo um pouco mais diferente e ainda mais saboroso. Tenho certeza que você irá qualquer um dessas ideias e com ela, virão muito mais. Pegar o gosto pela cozinha é mais fácil do que parece.