Como Fazer um Memorial Acadêmico

Como Fazer um Memorial AcadêmicoToda pessoa merece ter um memorial acadêmico. Mas afinal, você sabe o que é um memorial acadêmico?

Ele é uma autobiografia que analisa, critica e descreve alguns fatos sobre a trajetória acadêmica do aluno.Geralmente ele é pedido no final da graduação e consiste em mostrar um resumo da vivência acadêmica no jovem estudante.É como se fosse um currículo, só que com maior destaque para a vida acadêmica, científica e cultural.

Neste artigo você saberá como fazer um belo memorial acadêmico.

1. O primeiro passo é abrir um programa para edição de textos, como o Microsoft Word. Antes de começar a escrever, é importante ter a consciência de que cada instituição de ensino tem um formato específico para fazer o documento. Independente do formato, você deverá seguir as normas da ABNT.

2. Faça um resumo do memorial. Esta parte deve ter entre 300 e 400 palavras. Comece fazendo uma introdução identificando as atividades realizadas. Se quiser, coloque imagens e fotos para ilustrar.

3. Depois relate a sua formação escolar e acadêmica. Nesta parte é importante colocar o maior número de detalhes possível. Se quiser, divida tudo em capítulos para deixar as explicações mais claras.

4. O detalhamento de todos os pontos da sua formação acadêmica é que vão ajudar no entendimento do memorial acadêmico. Coloque todas as suas informações profissionais que você já teve no mercado de trabalho. Faça uma rápida conclusão e se coloque à disposição para futuros trabalhos.

5. Não se esqueça de colocar em destaque toda a bibliografia que foi usada para a criação do trabalho.

Para finalizar, revise todo o trabalho. Ninguém, muito menos você, quer ver um trabalho mal escrito e mal estruturado.