Como Fazer um Lustra Móveis

Como Fazer um Lustra MóveisNão é nada difícil fazer um lustra móveis caseiro caso você não queira utilizar produtos químicos industrializados. Existem duas maneiras muito simples de se fazer um lustra móveis utilizando azeite de oliva. . Este tipo de polimento funciona melhor em móveis que têm um acabamento não muito envernizado. Não é uma solução universal, mas algumas pessoas acham que vale a pena. Veja nos passos a seguir como fazer um lustra moveis utilizando azeite de oliva.

Materiais Necessários:

  • 3 partes de azeite de oliva
  • 1 parte de vinagre branco
  • Flanela
  • 2 xícaras de azeite

1. Compre o azeite de oliva mais barato que tiver no mercado. Não é necessário que azeite seja extra virgem, qualquer azeite pode ser utilizado para este processo. Você também pode substituir o azeite por óleo mineiro, não utilize óleos mistos.

 Óleo para Limpeza Pesada:

1. Misture 3 partes de azeite com 1 parte de vinagre branco em um recipiente de vidro.

2. Utilizando um pano novo ou uma flanela, aplique no móvel. Cuidado para não esfregar com muita força, permita que a madeira absorva o óleo.

3. Deixe secar e pronto.

Óleo para Limpeza Normal:

1. Misture 2 xicaras de azeite a meia xicara de suco de limão em um recipiente de cerâmica ou de vidro.

2. Aplique no móvel utilizando um pano ou uma flanela nova. Para dar mais brilho, esfregue um pouco. Deixe secar e pronto.

Dicas:

Estes modelos de lustra móveis não é indicado para qualquer tipo de móvel. O vinagre e o limão são soluções ácidas de água, e são mais indicados para móveis laminados. Caso não queira arriscar manchar seu precioso móvel, aplique um produto próprio para limpeza de móveis, comprado em comércios normais.

Após utilizar essas misturas, jogue as sobras fora, assim como faria com o azeite. Não as armazene, pois elas estragam em um prazo de um dia.

Avisos:

Antes de aplicar o lustra móveis em todo o móvel, aplique em uma pequena parte para fazer o teste e saber se o mesmo será manchado pela química.