Como Fazer um Login

Como Fazer um LoginO login, na linguagem da informática, é uma identificação para que determinada pessoa possa acessar um sistema, funciona como uma credencial.

Qualquer sistema que você queira acessar pedirá um login, seu e-mail, redes sociais, sites de compra ou mesmo o sistema que você utiliza no trabalho obriga que sua identificação seja feita e somente por meio dela você poderá utilizá-lo.

Não é difícil criar um login, o problema é que pelo fato da internet ser uma rede mundial, muitos logins já forma criados, e é claro alguém em qualquer parte do mundo que tenha o mesmo nome que o seu já o utilizou para criar um login.

Num sistema no qual diversas pessoas acessam, o Facebook por exemplo, não é possível que duas pessoas tenham a mesma identificação, então acabamos ficando um bom tempo tentando inventar um login que não tenha sido usado.

Para que você não fique quebrando a cabeça, nós do Como Fazer vamos te ajudar:

Elabore: Não adianta inventar um login mirabolante e muito estranho pois dificilmente você vai se lembrar dele depois, use algo familiar. Um login criado a a partir do seu nome é a melhor opção, pois você não corre o risco de esquecer dele. Como já apontamos nos parágrafos acima, provavelmente outra pessoa já pensou nisso então tente inverter a ordem do seu nome e sobrenome para verificar se este login está disponível

Insira pontuação: Inserir pontuações é uma forma de, a partir do seu nome, criar um login que ainda não foi usado, as mais usadas são o underline e o ponto. Dessa forma o login poderia ser: fulano_dasilva ou fulano.silva. Muitos sites não permitam que todo o tipo de pontuação seja usada, mas estas em geral são permitidas.

Insira números: É praticamente infalível não criar um login novo inserindo números. Caso você use está tática, ponha números que lhe são familiares como os da sua casa ou o ano em que você nasceu. A maioria das pessoas querem colocar o ano em vigência, o problema de fazer isso é o fato de que provavelmente outra pessoa já teve essa ideia antes.

Apelido: Colocar seu apelido após o nome ou antes dele é uma maneira de descobrir um login que ainda não foi usado. Mas evite apelidos grosseiros, afinal em muitas ocasiões você pode precisar informar seu login, para um técnico em informática por exemplo, se o apelido for vulgar você vai acabar ficando numa situação bem embaraçosa.

Profissão: Adicionar sua profissão ao login, além de aumentar as chances de descobrir um que ainda não foi usado, pode facilitar seus contatos profissionais.