Como Fazer um Livro de Receitas

Como Fazer um Livro de ReceitasUm cozinheiro bem organizado tem que ter o seu próprio livro de receitas, contendo as que mais gosta e todas que já tentou fazer para lhe auxiliar num futuro prato que possa ter esquecido de fazer. Mas, se você não for uma pessoa muito organizada terá problemas para fazer o seu livro de receitas. Se você quer algumas dicas de como fazer um livro de receitas, este é o artigo certo para você. Aqui iremos dar algumas dicas importantes para que você consiga fazer um caderno de receitas muito legal e se tornar um chef quase que completo, com um livro de receitas exclusivas suas. É bem divertido. Tente fazer na sua casa também.

1. Compre um caderno com linhas de porte médio. Você não precisa usar aqueles cadernos universitários para fazer o seu livro de receitas. Um caderno médio com algumas linhas já será o suficiente. O importante mesmo é ele ter bastantes folhas para que você possa escrever as suas receitas com tranquilidade.

2. Separe as receitas. Isso também é importante para que você possa achá-las com mais facilidade ainda. Separe, por exemplo, por: massas, aves, carnes, bebidas, molhos, saladas e etc. Isso faz com que você ache as receitas em questão com muito mais facilidade e poupe o seu tempo.

3. Escreva com uma letra bem legível. Isso é muito importante para que você sempre entenda o que vai estar escrito na sua receita. Por isso faça o livro com bastante capricho.

4. Coloque uma foto da receita no livro. Isso também vai ser muito legal. Colocar uma imagem da receita que você pretende fazer deixa o livro mais interativo, além de ficar bem mais atrativo.

5. Dê notas para as receitas. Esse é outro ponto bem interessante que você pode fazer para o seu livro de receita. Dê notas sobre a dificuldade de fazer o prato e sobre o gosto da receita. Isso pode vir a aguçar mais a sua vontade de fazer uma receita.

Agora é com você. Faça um livro de receitas na sua casa e veja como vai ser divertido. As pessoas que pedirem emprestado ficarão surpresas com tamanha criatividade e talento para desenvolver um livro de receitas.