Como Fazer um Livro-Caixa

Como Fazer um Livro CaixaDinheiro em caixa representa um saldo de caixa de uma empresa pode usar para pequenas compras. A assistente de secretário, o secretário, ou o administrador é muitas vezes responsável pela gestão deste fundo de caixa. Um livro-caixa é um registro físico de como os funcionários usam o dinheiro deste fundo. Os contabilistas muitas vezes exigem um livro-caixa em caixa para ter um documento físico para atualização de contabilidade geral da empresa. As empresas podem fazer um livro-caixa que melhor corresponda as suas operações de negócios e do sistema de contabilidade. Vamos aprender a fazê-lo.

1.Compre um caderno pautado. Um pequeno caderno, pode ser o melhor, já que pode caber na caixa de dinheiro do estabelecimento.

2. Rotule o caderno com o nome data de início da empresa, e as informações fundamentais de Contato.

3. Desenhe três linhas verticais na primeira página do caderno.

4. Rotule os quatro colunas resultante com Data, Histórico, Entradas, Saídas, Saldo. Ao iniciar o livro caixa pequeno ou confie na pessoa que começa uma nova página para continuar o formato.

5. Listar o saldo inicial em sua própria linha com a data gravada. Na coluna de compra, o nome dele “Saldo Inicial”. A primeira compra será gravada na segunda linha.

6. Coloque o montante inicial de dinheiro em caixa

7. Para fazer uma retirada, o empregado tem que propor ao contador ou gerente o que ele precisa e por quê. O contador ou gerente pode aceitar ou rejeitar a ideia. Se aceito, o empregado tem acesso ao livro caixa.

8. Após a compra, o empregado deve apresentar um recibo. Guarde todos os recibos juntos, presa por um clipe de papel, na caixa de dinheiro em caixa ou livro. Remover recibos mensais e arquive.

9. Adicione o dinheiro extra para o fundo de manejo, retirando da conta da empresa. O superintendente do dinheiro em caixa, como um contador ou gerente, decide quanto deve ser mantido em caixa, tipicamente abaixo de R$ 300.