Como Fazer um Lago Artificial

Como Fazer um Lago ArtificialMuitas pessoas adoram fazer paisagismo, para algumas, essa atividade é um verdadeiro hobby, sendo considerado também até uma terapia.

Entretanto, independente da necessidade de se apoiar no paisagismo para ter melhoras de saúde, essa atividade é maravilhosa para passar o tempo e para manter os ambientes muito bonitos. No entanto, algumas vezes, a falta de criatividade bate à porta e ficamos sem ideias para deixar nossa casa ou o nosso jardim mais bonito. Fazer um lago artificial pode ser uma ótima opção para quem gosta de unir beleza com vida natural.

1. A primeira coisa é pensar na forma e profundidade do lago. Ele deve ter forma irregular, diferente de uma piscina. Além disso, não deve passar de um metro para não oferecer risco para as crianças.

2. Plantas e animais. As plantas que podem ser usadas para o paisagismo do seu lago artificial são as emergentes, marginais, flutuantes ou submersas. Elas crescem na margem do lado, ou flutuam ou vivem em baixo da água.

Os animais mais propícios são a carpa, peixe dourado e a esgana-gata, que são recomendados para lagos com pequenas dimensões.

É muito simples fazer o seu lago artificial. Se quiser enfeitá-lo ainda mais, você pode optar por colocar pedras em volta e no fundo do lago com o objetivo de deixar a aparência ainda mais natural, mesclando pedras de diversas formas e tipos com as plantas que você escolher para enfeitar o lago.

Se puder e tiver condições, procure a ajuda de uma pessoa especializada nesse tipo de trabalho. Com certeza ela poderá te dar muitas dicas para você escolher o formato certo para o seu lago, além dos itens decorativos que fazem toda a diferença. Esse lago poderá combinar com a decoração da sua casa e deixar os ambientes externos ainda mais bonitos.