Como Fazer um Jogo para Banheiro

Como Fazer um Jogo para BanheiroO jogo para banheiro é um item que embeleza e organiza este cômodo da casa, porém ao invés de comprar um, que tal fazer você mesmo?

Neste artigo vamos ensinar a fazer o jogo para banheiro usando a técnica do patchwork, vamos a ela.

Materiais necessários

Tecidos com diferentes cores e estampas

Tecido emborrachado bem maleável

Linha e máquina de costura

Como fazer

1. O jogo de banheiro constitui-se de três peças, tapete para o vaso, capa para a tampa do vaso e tapete quadrado para pisar ao sair do banho. Será preciso tirar as medidas para começar a confeccionar o jogo.

2. Recorte os tecidos em quadrados do mesmo tamanho, sugerimos usar a medida 5×5 cm, mas lembre-se que é preciso cortar todos do mesmo tamanho.

3. Costure um quadrado no outro formando colunas e depois costure uma coluna à outra até formar o tecido do tamanho necessário.

4. O tapete quadrado é mais simples de fazer, por isso comece por ele. Após fazer a parte do patchwork, recorte o tecido emborrachado e costure ao primeiro tecido (ele deve ser a parte que fica em contato com o chão).

5. O tecido usado para fazer a tampa do vaso deve ser feito da mesma forma, patchwork, as sobras de tecido podem ser costuradas para dentro, dessa forma você molda mais facilmente o formato do tampo. O tecido emborrachado deve ser colocado apenas até a metade e costurado apenas nas bordas para encaixar na tampa.

6. O tapete que fica aos pés do vaso deve ser feito da mesma forma, sempre revestido com o material emborrachado virado para o chão.

7. Finalize alinhavando todas as peças com linha colorida e bem destacada para dar mais charme à peça.