Como Fazer um Jardim Pequeno

Como Fazer um Jardim PequenoQuem mora em casa, sempre tem um cantinho que não tem ideia do que fazer, não é mesmo? São esses cantinhos que podem fazer com que você use a sua criatividade e aquele espacinho do quintal muito mais especial. Além disso, ficar próximo e entrar em contato com a natureza é muito bom e nos deixa com bom humor. Portanto, se você possui espaço e tempo. Na sua casa, não perca a chance de criar um pequeno jardim particular e aproveitar ao máximo as suas plantas.

Neste artigo fornecemos algumas dicas e informações para você localizar o melhor espaço para fazer o jardim e qual tipo de planta é melhor para a decoração e pequenos espaços.

1. Um pequeno jardim pode ser construído em qualquer espaço da sua casa ou do apartamento.

2. Tenha em mente em qual lugar vai instalar o seu jardim. Pense em um lugar que seja aberto e tenha exposição ao sol. O tipo de planta também deve ser levado em conta. Se for uma planta que não necessita tanto de luz, já pode ser plantada em casa.

3. Depois que souber o lugar que vai colocar o seu jardim, prepare a terra. É interessante que a terra seja preparado em no espaço onde as plantas ficarão.

4. Pense na espécie das plantas que farão parte do jardim. Algumas espécies que se adaptam bem à sombra: amioculca, rosa de pedra, mini cactos, palmeira Chamaedórea, lírios da paz, violetas, antúrio, begônia, bromélia, jade, entre outras.

5. Caso o local onde for colocar o seu jardim for muito ensolarado, algumas plantas podem ser ideiais para o seu projeto, como agapantos, renda portuguesa, orquídea, onze horas, Azaléia, pingo de ouro, camarão-amarelo, e outras tantas.

Para deixar o jardim ainda mais bonito, coloque pedrinhas brancas sobre a terra até que tudo fique coberto.