Como Fazer um Jardim com Pouco Espaço

Como Fazer um Jardim com Pouco EspaçoEm muitos lugares, a terra e o espaço são escassos. Muitas casas e apartamentos incluem apenas uma pequena varanda ou pequeno quintal. Outros têm um pequeno quintal backup em cerca do vizinho ou a parte de trás de outra estrutura ou uma pequena parte de um jardim maior, como uma pista de lado. Mas, mesmo um único recipiente, bem colocado pode adicionar personalidade e cor a um espaço pequeno. Fazer mais do mesmo. Instruções detalhadas depois do salto.

1. Tamanho do seu espaço. Medi-lo fisicamente. Quanto espaço você realmente tem?

2. Descobrir aonde a água chega melhor. Você tem um lugar para ligar uma mangueira para regar as plantas? Se assim for, considere uma mangueira de auto enrolando com um bico que vai desligar a água. Obter uma mangueira dimensionada para o seu espaço. Caso contrário, obtenha um grande regador.

3. Escolha um propósito para o seu jardim. É puramente decorativo, ou que gostaria de crescer algumas erva ou plantas alimentícias?

4. Limpar a desorganização. Se você é sério sobre como fazer um jardim aqui, tente encontrar outro lugar para armazenar as ferramentas. Muitas pessoas usam os espaços ao ar livre como o armazenamento, de qualquer maneira.

5. Use perspectiva. lugar maior, mais brilhantes espécimes mais perto de onde você vai poder vê-las. Use cores mais suaves e recursos menores (folhas e flores) mais longe. Isso ajuda a dar a ilusão de um espaço maior.

6. Disfarçar as fronteiras, ou pelo menos amenizar elas. Se uma cerca ou grade é a característica proeminente na sua área do jardim, é muito claro o quão pequeno o espaço é. Em vez disso, usar plantas como seu limite.

7. Use áreas de jardim. Você não pode sempre dividir o espaço se é muito pequeno, mas se você tiver um pouco de espaço para trabalhar com (digamos, um pequeno quintal em vez de uma varanda do apartamento) não tem tudo isso mostrando de uma só vez. Tenha um caminho para outro espaço ou área. Um pequeno espaço poderia ser o ideal para um tesouro escondido ou de um lugar para se esconder.

8. Faça um espaço para as pessoas, especialmente o jardineiro. Se um caminho é tudo que você tem de espaço, deixar espaço para isso. Se você puder, porém, adicionar um banco ou cadeira.

9. Geralmente, o espaço horizontal é o que é limitado. Construir um jardim vertical tente um plantio recipiente mais alto, ou treinar um alpinista um muro ou cerca. Você também pode usar caixas de janela ou outros recipientes montado na cerca, ou uma mesa ou prateleiras abertas para mais recipiente.

10. Criar um ponto focal, ou um ponto focal por quarto, se você tem vários quartos. Esta poderia ser uma cadeira ou banco colorido, uma característica da água, ou uma planta especialmente vistosa ou plantação.