Como Fazer Um Jardim Barato

Como Fazer Um Jardim BaratoPara você, amante de botânica, que tal aprender a fazer um jardim belíssimo sem altos custos? Aqui você irá aprender como fazer isso e deixará sua casa, seu local de trabalho e sua vida muita mais alegre, saudável e com o astral lá em cima!

Estudos comprovam que ambientes com presença de flores e plantas ficam muito mais agradáveis, as pessoas que trabalham nestes locais produzem muito mais, entre outras coisas. Ou seja, jardim, seja no lugar que for, é maravilhoso e super recomendado!

Para isso você tem este tutorial que irá te dar uma dica melhor que a outra! Você poderá montar seu próprio jardim e opinar no tamanho e nas flores de acordo com sua necessidade, adequação e personalidade.

1. A primeira coisa a ser feita é afofar a terra para que ela fique apropriada e receba a posterior plantação.

2. Plante as próprias sementes ao invés de plantar mudas. É mais barato, além de ser emocionante presenciar o período de crescimento da planta. Você, que ama botânica, com certeza vai adorar!

3. Utilize a água das chuvas para regar as plantas e faça economia!

4. Faça uso das folhas que caem no jardim e reutilize-as em forma de adubo. Você também pode usar resto de frutas e vegetais que não foram consumidos. Isso são formas econômicas e sustentáveis de se adubar a terra e deixá-la sempre fértil.

5. Por último: não corte a grama muito curta! Uma vez que grama muito baixa vai precisar de mais água, além de evitar secar com maior rapidez.

Na hora de plantar flores em seu jardim, não deixa de avaliar a questão da sua personalidade e dos outros que moram ou freqüentam o local. Agora irei dar alguns exemplos que servirão de modelo para você que vai montar seu jardim.

Pessoa alto astral e positivista: a melhor flor é o Narciso. É uma espécie rara mas vale muitíssimo a pena pela beleza e pelo perfume desta flor. Ela tem o formato de um pequeno sino.

Pessoa tímida e delicada: a flor mais recomendada são as violetas com suas pétalas aveludadas que transmitem muita paz e calmaria.

Pessoa séria e formal: com certeza a mais indicada é a Esporeira. De porte ereto que dá pequenas flores de diversas cores e com um certo brilho.

Pessoa romântica e sensível: não há duvidas, com certeza é a rosa! A que melhor representa os amantes.

Pessoa agitada e atrapalhada: os Crisântemos são uma ótima pedida. Transmitindo a inocência e a sede de viver.

Pessoa com espírito de liderança: sempre prezando o luxo, então, a flor ideal são as Orquídeas. Sempre enfeitando perfeitamente o lugar que ocupa em belíssimos arranjos e transmitindo muita elegância.