Como Fazer um Jardim

Como Fazer um JardimComo fazer um jardim pode parecer desafiante, mas é simples. Logo,  começar a projetar um jardim não é fácil. Há muitas decisões a tomar e você tem que planejar um monte de coisas, mas este passo pode ser um desafio. Os dois primeiros elementos a serem considerados são:

1. Veja como você pretende usar o espaço (se você quiser colocar uma horta, se talvez você queira colocar uma área de lazer, etc.). Ou seja,  pense que tipo de jardim que você deseja criar.

2. Observe a posição do sol. Para fazer um jardim exposição ao sol é o primeiro fator que você tem que manter em mente e isso também vai depender da escolha das plantas .

3. Então você tem que  considerar o tipo de solo, pois o terreno para uma horta é um pouco diferente a partir do solo de um jardim com flores.

4. Escolha as plantas. A escolha das plantas é uma das tarefas mais difíceis em fazer um jardim. As principais coisas a ter em mente é o tipo de solo e condições climáticas. Outro elemento importante a considerar quanto tempo você está disposto a se dedicar ao cuidado das plantas.

5. O projeto do jardim. Projetar um jardim é um processo contínuo e, apesar de que muitos argumentam que não há regras fixas sobre como plantar em números ímpares, realmente fazer o jardim deve ser uma expressão de sua criatividade.
A maioria dos jardins são uma mistura de plantas – plantas anuais, perenes, árvores e arbustos – que estão sempre crescendo e mudando.

Uma sugestão pode ser a escolha de um tema como uma cor, um estilo ou de um grupo de plantas. Isso ajudará o seu jardim para ter um senso de coesão e torná-lo mais fácil de desenhar.

6. Veja os cuidados e a manutenção do jardim. Há sempre algo para fazer no jardim: o plantio, tutoramento, o herbicida, rega. Algumas plantas são mais exigentes do que os outras, mas em qualquer caso, o cuidado do jardim, é a parte mais divertida de jardinagem, porque se você observar as mudanças passo a passo. Você tem que aprender os ritmos sazonais das plantas e manter-se mesmo com os problemas. A manutenção e cuidados com o jardim é a verdadeira essência da jardinagem.