Como Fazer um Jantar Especial

Como Fazer um Jantar EspecialSe reunir com alguém que gostamos é sempre muito bom,  não é mesmo? Ainda mais se for para um jantar à dois. Neste momento é que relaxamos, conversamos e compartilhamos sabores de pratos tão gostosos. Seja em restaurantes ou em casa, este é realmente um momento muito especial. Entretanto existem alguns dias em que queremos ficar mais aconchegados em casa com quem gostamos. Por isso, vamos ensinar como fazer um jantar especial para pessoas especiais.

1. O primeiro passo é fazer o convite à pessoa que deseja se reunir. Chame-a para um jantar em sua casa, ou se o encontro for rotineiro, apenas faça uma surpresa. Se quiser surpreender, coloque uma plaquinha na porta de entrada com os dizeres “surpresa para você”.  Com certeza a pessoa ficará curiosa pelo que a aguarda.

2. O próximo passo é selecionar o prato preferido da sua visita. Se não souber, faça algo se sua especialidade. No fim desta matéria você encontrará uma receita fácil para o seu jantar.

3. Procure fazer uma decoração especial para a sua mesa. Use taças, toalhas de mesa diferenciadas e prataria elegante. Com certeza dará um toque especial para o seu momento com a visita.

4. Sirva um vinho ao seu gosto. Esta bebida deixa tudo mais aconchegante e combina com quase todos os tipos de prato. Aproveite o ambiente acolhedor e coloque uma música. Dependendo de suas intenções, a música pode ir desde um lounge, passando por R&B ao MPB ou baladas.

Confira agora uma receita fácil de Arroz de Forno para a sua visita especial:

Ingredientes:

300 gr de arroz

300 gr de músculo bovino

1/2 unidade(s) de frango inteiro em pedaços grandes

100 gr de linguiça calabresa defumada

1 cabeça(s) de alho

1 unidade(s) de tomate

quanto baste de água

quanto baste de sal

quanto baste de colorífico

3 colher(es) (sopa) de azeite

Cozinhe o músculo bovino na panela de pressão por 35 minutos. Depois, retire a pressão e abra a panela. Adicione água e o frango. Tempere com sal a gosto e cozinhe por cerca de 25 minutos. Numa panela, aqueça o azeite e refogue o alho (inteiros e com casca) e a linguiça. Adicione o arroz lavado e refogue. Junte o caldo do cozimento das carnes (músculo e frango) e as carnes cortadas em pedaços. Tempere com o sal a gosto (se necessário) e adicione o colorante alimentício. Deixe cozinhar por 15 minutos. Coloque as rodelas de tomate por cima e leve ao forno para acabar de secar. Sirva em seguida.