Como Fazer um Imã

Como Fazer um ImãOs ímãs são brinquedos divertidos que podem ser facilmente feitas em casa. Fazendo um ímã – mais especificamente, um eletroímã – é seguro e pode ser uma boa introdução ao mundo da ciência. Este é um projeto divertido para crianças em idade escolar, e para se fazer em uma tarde chuvosa.

1. Junte  seguintes os itens:

  • Prego
  • Fio de cobre
  • D bateria de célula
  • Fita elétrica
  • Pequenos objetos de metal (como clipes de papel)
  • Fio máquina de aço
  • Fonte elétrica

Fazendo o ímã

2. Pegue o fio de cobre e enrole-o ao redor do prego. Certifique-se o fio de cobre é relativamente fino e que os envoltórios não se sobrepõem, mas são tão numerosos quanto possível. Além disso, deixe cerca de 12 centímetros de fio em cada lado da haste embrulhada.

3. Pegue as duas pontas que se projetam a partir do prego e ligue-os em uma pilha. Usar a fita isolante para garantir uma extremidade do cabo ao terminal positivo da bateria e a outra extremidade ao terminal negativo.

4. Aproxime o prego sobre alguns clipes de papel para se certificar de que o ímã está funcionando. Enquanto a pilha estiver carregada e ligada à haste através do fio, um campo magnético será gerado.

Modificando o ímã

5. Faça um ímã que tenha um campo magnético mais forte. O ímã de prego é relativamente fraco, mas fazendo algumas alterações, você pode fazer um ímã que seja muito mais forte. Tome a vara maior siderurgia e envolva-a em fio como você fez com o prego. A energia será aumentada mais, se o fio for enrolado mais vezes.

6. Conecte os fios a uma fonte de energia para fazer um circuito, tal como foi feito com a unha. Você pode usar centenas de variações de fontes de energia. No entanto, é relativamente fácil de usar uma bateria, o poder do ímã irá aumentar se você usar uma bateria maior.

7. Entenda como a fonte de energia afeta o poder magnético. Quanto mais amperagem (energia elétrica) você tem em execução através dos fios, mais poderoso ímã será. Se você vai usar uma haste de aço grande, um monte de voltas de fio e uma fonte de alimentação de alta amperagem, você vai fazer um ímã muito poderoso.