Como Fazer um Gráfico de Barras no Excel

Como Fazer um Gráfico de Barras no ExcelApresentação de informações em um gráfico de linha torna a informação mais clara e fácil de ler. Um gráfico pode também ajudar a mostrar visualmente as tendências com seus dados. Microsoft Excel, versões 2007 e 2010, permitem converter os dados em uma planilha em um gráfico. Você pode usar um gráfico e pode personalizá-lo para sua informação e apresentação.

1. Abra o Excel e insira as informações em uma planilha. Para um gráfico de linha, você pode organizar os dados em linhas ou colunas. Por exemplo, se você está mostrando as temperaturas médias mensais para um local, você pode ir cada coluna com o mês e cada linha pode representar um ano diferente.

2. Clique na primeira célula que você deseja incluir no gráfico de linha e, mantendo o botão do mouse, arraste o mouse para destacar o resto dos dados que você quer em seu gráfico.

3. Clique na guia “Inserir” e selecione “Line” do “Gráfico” de opções. A imagem mostra um gráfico de linha. Escolha e clique no subtipo de gráfico que você quer a partir das imagens. Se você mover o mouse sobre cada subtipo, dá-lhe uma descrição do gráfico.

4. Mova o gráfico para o local desejado na planilha, clicando sobre ela e arrastando quando você vê a seta de quatro caminho.

5. Ajuste o tamanho do gráfico, movendo cada lado, e parte superior e inferior ou com o mouse.

6. Clique no gráfico para que seu gráfico de opções de ferramentas de formatação, “Design”, “Layout” e “Formato” aparecem em suas escolhas de fita no topo.

7. Selecione “Layout” de seu fita e definir suas preferências de formato. Clique na seta por cada título como “Título do Gráfico”, Títulos “eixo”, “Eixos”, “Área Terreno” e “linhas de grade” para ver as opções pré-formatadas.

8. Olhe para as opções e clique sobre as escolhas que você deseja para o seu layout.

9. Escolha “Design” de suas opções de fita para ajustar o layout gráfico ou estilo. Se você escolher um layout que você não gosta, você pode clicar em um outro e ele será automaticamente mudar. Você pode mudar a linha e coluna de informações se o Excel é pô-lo de forma diferente do que você queria.

10. Vá em “Formatar” para alterar o formato de qualquer dos elementos que você adicionou. Clique na seta no “Elementos Gráficos” caixa e escolha o elemento que você deseja formatar. Você pode alterar a cor, tamanho ou aparência de que o elemento agora.

11. Dê um duplo clique sobre os diferentes elementos em seu mapa e digite as informações que deseja para seu gráfico. Por exemplo, clique duas vezes em “Título do Gráfico” e destacar as palavras. Digite “Temperaturas médias” ou o título desejado. Faça o mesmo para os títulos de eixo e quaisquer outros elementos que você adicionou.

12. No gráfico separado, clique no gráfico se você quiser movê-lo para uma planilha separada ou tê-lo aparecer em uma nova planilha. Ele automaticamente aparece como um gráfico incorporado na planilha atual.

13. Selecione a aba “Design” e depois escolher “Mover Gráfico.”

14. Clique em “Folha de Novo” ou “objeto em” e escolher a planilha onde você deseja que o gráfico apareça.