Como Fazer Um Gibi da Turma da Mônica

Como Fazer Um Gibi da Turma da MônicaA Turma da Mônica é a série brasileira em quadrinhos mais famosa de todos os tempos. Foi criada pelo cartunista Maurício de Souza, na época de 1959, quando Maurício ainda trabalhava como repórter policial do jornal Folha da Manhã. A série surgiu como uma proposta despretensiosa de tirinhas para o jornal e narrava situações divertidas de crianças em seu cotidiano.

O sucesso da série foi tal que Maurício abandonou a carreira como jornalista para viver apenas de suas histórias. Em pouco tempo a turma da Mônica ganhou espaço no mercado e conquistou um espaço especial no coração dos brasileiros. Mas como fazer um gibi da turma da Mônica? Vamos ver?

  1. Primeiro busque inspiração – Os quadrinhos em si não são muito difíceis de se fazer, afinal são extremamente simples, desde as histórias ao modo de desenhar. Para uma mente criativa não é difícil. Busque inspiração em casos do dia-a-dia, afinal A Turma da Mônica é uma série de um humor de situação cotidiana.
  2. Escreva um roteiro para a estória – Antes de começar a desenhar, escreva a história. Pense em tudo, desde a introdução ao desfecho e ponha num papel, organize as ideias.
  3. Estude as características de cada personagem - A turma da Mônica se caracteriza pelas características bem definidas de cada personagem. Nunca vá contra essas características, afinal elas dão a cada personagem sua fascinante peculiaridade.
  4. Aprenda a desenhar os personagens – Através do youtube você encontra vários vídeos de como desenhar cada personagem da turma. Todos os personagens e elementos de cada quadrinho apresentam traços muito simples, o que é uma característica marcante do trabalho de Maurício de Souza.

Lembre-se: a turma é uma ideia patenteada pelo cartunista Maurício de Souza e os direitos autorais pertencem a ele. Crie estórias, desenhe-as, mas sempre no anonimato e para seus amigos.