Como Fazer Um Gerador Eólico

Como Fazer Um Gerador EólicoVocê pode sim construir um gerador eólico a partir de materiais de sucata pode ser um eletrônico guardado, como também um aparelho de vídeo cassete, ou mesmo aquela sua impressora com defeito, ou mesmo aquele ventilador para refrigerar as placas mães dos computadores, drive de disquete e outros parecidos. Esses equipamentos têm em seu interior, motores com tamanho reduzido que servem para tracionar os mecanismos adequados ao funcionamento deles, e esses motores pequenos podem ser usados para a construção desse gerador eólico. É só adaptá-los, para que possam gerar uma corrente suficiente à recarregar as baterias de um celular com baixa potência em KW/h como também baterias ou pilhas.

 

1. Gerador

Este gerador deve ter a exata medida para ter como funcionar: As pás devem ter no mínimo 122cm x 91cm, pode ser um ventilador de teto que não funcione mais, porém devem ter as pás bem leves como de plástico ou alumínio. Esse tipo de motor obtém diversos enrolamentos, que devem ser identificadas de acordo com todos os fios que são ligados a elas, faça a medição pelo multímetro. Essa medição  necessária para serem ligados todos corretamente aos diodos e retificadores, acrescentados ao circuito a medida de precisão. Por cada dois fios medidos, aparece uma medida de resistência ôhmica por em  torno de 4 ohms, porém dependendo do tipo do seu motor isso sem dúvidas, pode variar. Todas as  medidas deverão ser do mesmo valor ôhmico no mesmo motor, visto serem as bobinas com o mesmo número de espiras. No funcionamento  do motor, esses enrolamentos produzem vários pulsos elétricos que precisam ser retificados através da ponte de diodos que são  filtrados por um condensador eletrolítico.

2. Montagem

Conecte as baterias para o carregamento, verifique o seu posicionamento  em relação a  polaridade. O polo positivo desta bateria tem que ser ligado ao polo positivo da saída do aéro gerador. Consequentemente seu polo negativo ao que se correspondente. Verifique  à distância dos cabos até que a bateria possa ser recarregada, quanto maior for à distância, maior será sua perda de corrente, isso é devido à resistência dos seus condutores da passagem da corrente. Este é um sistema de aéro gerador artesanal e é normal produzir picos de tensão, por causa do torno de vinte volts e se caso existir uma necessidade de um comprimento do cabo, recomenta-se  com cento e cinquenta metros, onde poderá fluir uma corrente com cem watts de potência, para a  queda de tensão que poderá ser uma queda considerável de quarenta e dois por porcentagem de geração.