Como Fazer um Futon

Como Fazer um FutonFutons são uma especie de almofada muito utilizada no Japão.Elas não são tão fofas, e ajudam na decoração do ambiente.Eles são feitos artesanalmente e no Japão são as vezes utilizados como cama.Se você quer dar um ar diferente em sua casa, saiba como fazer um futon.

1.Tenha vários tecidos.

Tenha vários cortes de tecidos, de diferentes tamanhos, ou então que sejam proporcionais ao tamanho da sua peça.

2.Crie uma almofada.

Você deve criar uma almofada quadrada, de preferência, em tamanho médio de 50 X 35 centímetros, com aproximadamente 12 centímetros de altura, cujo enchimento seja de fibra siliconada, que deixara o futon mais confortável.

3.Tenha linha de algodão.

Você precisara de linhas resistentes, e por isso é necessário utilizar linha de algodão ou então as que são utilizadas para se fazer pipa, pois são muito resistentes tambem.

4. Costure a borda da almofada.

Com a linha e a agulha, costure toda a borda da almofada, juntando também o enchimento, faça isso em toda a almofada. Os pontos não podem ser miúdos, é melhor que sejam entre 03 centímetros e com espaço de aproximadamente 05 centímetros entre um e outro, fazendo com que todos estejam bem apertados, para que fixe bem o tecido ao enchimento.

5. Divida a almofada em partes.

Divida a almofada em partes como num bolo, e em cada junção, faça um ponto, prendendo o tecido ao enchimento, bem forte, para que fique afundado.Se quiser que ele fique mais bonito, coloque um botão pregado em cada parte do futon.

Agora você pode deixar a sua casa mais bonita e decorada.