Como Fazer um Foguete

Como Fazer um FogueteEsta é uma das experiências mais legais na qual eu tive o prazer de fazer no meu tempo de escola Desde o primeiro instante nunca imaginei que algo poderia funcionar tão bem quanto essa experiência de fazer um foguete. E acredite, para que ele funcione você precisará de coisas bem simples e que com certeza você tem na sua casa, mas nunca ligou. Leia o nosso artigo e veja como fazer um foguete em poucos passos. Pode ter certeza que ele será diversão garantida num final de semana de calor.

1. Material necessário para montar o seu foguete. Para montar o seu foguete você precisará de alguns itens bem simples como nós dissemos anteriormente. Anote todos e não se esqueça de nenhum, pois a experiência pode dar errado.

- compressor de ar (são usados para encher pneu de carro, por exemplo)

- uma garrafa PET de dois litros ou mais

- silver tape ou fita isolante

- água

2. Preparando a garrafa. Primeiramente você terá que fazer um furo pequeno no fundo da garrafa. Como ele é bem resistente, talvez você precise de uma furadeira para executar esse serviço. O furo não pode nem ser muito largo e nem muito pequeno. Tenha um parâmetro pelo tamanho do bico do compressor de ar. Ele tem que ficar encaixado perfeitamente no buraco que foi feito.

Assim que tiver terminado de fazer o buraco, passe uma camada de silver tape no meio da garrafa para que se crie uma pressão maior na hora que ele for voar.

3. Fazendo o seu foguete voar. Encha mais ou menos de dois a três dedos de água e tampe bem, deixando só o buraco aberto, mas não deixe que a água saia. Tampe o buraco com um dedo e coloque a garrafa sobre alguma superfície que tenha um buraco ou peça que outra pessoa segure a garrafa. Ela tem que estar totalmente reta. Retire o dedo e coloque imediatamente o compressor de ar no buraco e sinta a pressão que a garrafa vai fazer. Quando ela estiver muito dura, somente retire as mãos e não fique com os rostos próximos, pois ele vai muito forte. A experiência do foguete é uma maneira bem divertida de se fazer com os amigos.

Espero que vocês tenham gostado dessa maneira de como fazer um foguete. Tente fazer vocês também, pois certamente irão se admirar como funciona bem.