Como Fazer um Foguete

Como Fazer um FogueteA construção de um foguete em casa pode ser uma experiência divertida e gratificante, especialmente quando fazê-lo com seus filhos. Existem vários métodos para a construção de um foguete, desde comprar um kit de foguetes à projetar seu próprio foguete a partir do zero. Antes de começar a construir o seu foguete, você tem que projetá-lo. Lembre-se que qualquer foguete é basicamente um cilindro. Qualquer coisa que você adicionar a ele a partir desse ponto é com você.

 1.Desenhe o seu projeto. Se esta é a sua primeira tentativa de fazer um foguete, manter o design simples. Um cilindro para o corpo, um cone do nariz, três barbatanas, e um motor são realmente tudo o que você precisa.Não se esqueça do método de recuperação ou você vai ter que construir outro foguete. Agora você precisa juntar os materiais e corte-os ao tamanho em seus planos:

  • Cilindro de algum tipo
  • Cone do nariz
  • Motor
  • Pára-quedas
  • Cola de madeira
  • Cimento plástico
  • Rampa de lançamento
  • Montagem de motores
  • Sistema de ignição

2. Fixe o cone do nariz para o corpo, com o paraquedas conectado à parte posterior do cone de nariz. O cimento plástico deve ser usado; cola de madeira não irá aderir com plástico. Super cola também pode ser usada, mas é fácil se colar o seu foguete, então tome cuidado.

3. Areia das barbatanas. O objetivo é fazer com que o foguete suba suave quanto possível para ajudar a aerodinâmica. Ar vai se mover mais facilmente sobre barbatanas suaves do que grosseira, permitindo-lhe evitar o arrasto indesejado. Madeira é o material mais comumente usado para barbatanas. Se você está fazendo suas próprias barbatanas que você vai precisar para fazer um modelo de nadadeira. Coloque esse modelo em um pedaço de madeira balsa e traçar a forma, use uma faca artesanal para cortar a forma fora da madeira.

4. Fixe o suporte do motor. Isto irá deslizar para dentro da parte inferior do foguete, logo abaixo das aletas. Utilize um cotonete para aplicar cola para fora do suporte do motor. Isto irá mantê-lo firmemente no corpo do foguete.

5. Pintar o foguete. Um bom trabalho de pintura será composto de várias camadas de luz, e vai fazer o movimento foguete inteiro através do ar mais suave. Se você quiser cores diferentes em seu foguete o método mais fácil é mascarar. Pintar o foguete inteiro em uma de suas cores. Uma vez que a tinta estiver seca, aplique a fita colorida e está feito.

6. Dispare o seu foguete.