Como Fazer um Filtro de Água Caseiro

Como Fazer um Filtro de Água CaseiroFiltragem da água é o processo de tomar uma fonte de água contaminada e torná-la segura para o consumo humano. Vários métodos de filtração de água são usadas, mas o objectivo final é sempre o mesmo: a tornar a água própria para utilização por eliminação ou remoção de bactérias, micróbios e outros contaminantes .Em uma situação de emergência, água limpa pode significar a sobrevivência. Água mantém as pessoas hidratadas, as feridas limpas e pode ser aquecido para fazer o chá e comida. Se você correr para fora de água ou não tem material para um solar ainda, um filtro de água natural é a melhor coisa. Filtros de água natural não tem que ser um assunto desagradável, porém. Ensine seus filhos sobre ciência, ajudando-os a fazer um filtro natural da água. Faça-o em um jogo por acampar no quintal e “desbaste” por uma noite.

1. Faça até seis furos na parte inferior de um dos copos com o furador. Organize os buracos em um círculo, espaçamentos devem ser de cerca de ½ polegada de distância.

2. Dobre o lenço de algodão ao meio na horizontal, em seguida, longitudinal de modo que você tem um quadrado de tecido de algodão. Guarde-o para o fundo do seu copo, achatando o pano do fundo e os lados.

3. Encha o copo meio cheio de areia. A areia vai capturar pequenas partículas na água. Encha o copo até o topo com cascalho. O cascalho irá filtrar grandes pedaços de terra e contaminantes.

4. Coloque o copo primeiro dentro do segundo copo. Os copos devem encaixar de modo que o fundo do primeiro copo senta cerca de uma polegada de distância da parte inferior da segunda taça. Copos com bordos de largura em todo o trabalho de borda superior, bem.

5. Despeje a água suja no copo alto. A água deve escorrer para fora da parte inferior da primeira taça e para o segundo. A água deve ser clara.