Como Fazer um Filtro Caseiro para Lagoas

Como Fazer um Filtro Caseiro para LagoasConstrução de um caseiro bio-filtro em seu lago de jardim é uma maneira barata para fornecer filtragem biológica limpa para manter o seu peixe e plantas da lagoa saudável. Filtros biológicos lagoa manter a clareza da água e proporcionar um espaço para organismos benéficos para crescer. Fabricado comercialmente bio-filtros funcionam bem, mas são caros. Os materiais básicos necessários para fazer o seu próprio bio-filtro são encontrados em casa e jardim centros ou lojas de hardware. Crie o seu próprio bio-filtro para sua lagoa vai lhe dar os mesmos resultados que um modelo comercial para menos de metade do custo. A construção de um filtro mecânico / biológico para o seu lago é um projeto fácil, que pode ser concluída em menos de uma hora, na maioria dos casos. Supondo que você já tem uma furadeira, peças para este projeto podem ser obtidas por menos de R$60,00.

1. Faça dois furos no recipiente de plástico usando o furo de 1 polegada. Um buraco deve ser através da tampa, próximo ao centro. O segundo deverá ser pelo lado, perto do fundo do recipiente.

2. Prenda as conexões de PVC para os buracos que você acabou perfurados. Selá-los usando o silicone. Suas mangueiras de água que flui de e para a lagoa vai anexar a estes acessórios.

3. Insira um filtro de esponja na metade de cada um dos dois encaixes. Estas são as primeiras etapas e por último de filtração mecânica.

4. Encha o recipiente quase até o topo com as bolas de golfe de plástico. Estes servirão como um terreno fértil para as bactérias que fornecem filtragem biológica. Deixe apenas espaço suficiente no topo para uma camada de filtro de almofada.

5. Corte a almofada do filtro com o tamanho do seu recipiente, e coloque-as sobre a parte superior das bolas de golfe. Isso fornece o seu segundo estágio de filtragem mecânica.

6. Feche e sele a tampa do recipiente e ligue o tubo de entrada para o encaixe na parte superior e o seu tubo de saída para o encaixe do lado.