Como Fazer um Fantoche de Mão

Como Fazer um Fantoche de MãoEste fantoche de mão simples pode ser feito a partir de qualquer tipo de tecido que você gosta. Tente usar feltro ou tecido para pessoas fantoches e uma pele apropriadamente colorida falsa de fantoches animais.

1. Use um lápis para desenhar o padrão de fantoche sobre um pedaço de papel duro ou leve-a de papelão de peso médio. Desenhe e redesenhe quantas vezes forem necessárias para obter a forma desejada.

2. Desenhe a cabeça e o pescoço, em seguida, fazer formas de braço que se estendem para fora. Os braços podem ser inclinados para cima, para baixo ou desenhado em um ângulo de 90 graus com o corpo.

3. Certifique-se de que a distância entre os pontos das axilas do padrão é suficientemente estreita para permitir ao utilizador inserir um dedo polegar em um dos braços e do dedo mínimo para o outro. Posicione a cabeça de modo que os outros dedos do utente serão capazes de estender para a parte da cabeça do boneco.

4. Desenhe uma linha reta de ambos os lados da forma que se estende a partir da axila com o comprimento desejado. O comprimento total do boneco deve ser não mais do que a distância entre as pontas dos dedos do utilizador para o seu cotovelo.

5. Adicione 1/2 polegada para o contorno fantoche concluído para uma costura, e cortar o padrão ao longo do contorno.

6. Coloque o padrão para o lado avesso do tecido, e fixá-lo no lugar, se necessário. Corte em torno do contorno da peça de molde. Desafixar o padrão e cortar um pedaço de tecido de segunda como você fez o primeiro.

7. Faça qualquer costura máquina de características ou decoração de superfície antes de as peças de fantoches se juntam. Apenas certifique-se de que toda a decoração é colocado de forma que ele não vai ser pego na costura do boneco (a menos que você planejou dessa forma).

8. Use colada ou costurada, em feltro e / ou recortes de tecido para criar recursos do boneco. Outros itens como botões, contas, fita, fios e costura bordado também pode ser usado para criar recursos e decore a superfície do boneco.

9. Coloque os dois pedaços de tecido, de modo que os lados direito estão juntos e toda a linha bordasse uniformemente.

10. Costure as peças juntas ao longo de todas as bordas, exceto a borda inferior. Clip, entalhe e aparar as costuras conforme necessário.

11. Vire o lado direito do fantoche. Você pode precisar usar a ponta de borracha de um lápis a empurrar para fora qualquer porção do ouvido aguçado do boneco.

12. Vire a borda inferior em 1/2 polegada e costure no lugar.