Como Fazer um FaceTime

Como Fazer um FaceTimeVocê que tem iPhone deve saber que essa é uma das grandes utilidades do seu celular. Poder ter uma videoconferência com uma pessoa a qualquer momento e em qualquer lugar. É claro que essa outra pessoa também deve ter algum aparelho da Apple para que essa comunicação seja possível. Pode ser um iPad, um iPhone ou mesmo um iPod, caso ele tenha câmera. Por isso, se você acabou de comprar algum produto da Apple e ainda não sabe como fazer o FaceTime, leia o nosso artigo que iremos lhe ensinar. Lembre-se que é necessário estar conectado a uma rede Wifi ou possuir a internet 3G no seu celular.

1. Vá em contatos. O primeiro passo para fazer o seu FaceTime é ir nos contatos do seu iPhone e escolher uma pessoa que também disponibilize um aparelho da marca, como nós já informamos.

2. Selecione a pessoa com quem você deseja fazer uma videoconferência. Assim que selecionar esta pessoa, alguns ícones irão aparecer, como Enviar Mensagem, Compartilhar Contato, Adicionar a Favoritos e FaceTime. Clique sobre o item do FaceTime e aguarde que a outra pessoa aceite a sua chamada. Você terá que optar por fazer essa chamada através do e-mail ou do número da pessoa. Geralmente quem possui iPad, realiza a chamada pelo e-mail. Já quem tem iPhone, a faz pelo número. Sem segredos.

Prefira fazer as chamadas de FaceTime quando as duas pessoas estiverem conectadas por uma rede Wifi para a comunicação ser melhor. Ou se as pessoas possuírem uma internet móvel de alta velocidade. Isso deixa a conferência muito mais limpa, sem travar e sem ruídos.