Como Fazer um Empréstimo

Como Fazer um Empréstimo  Às vezes a situação aperta. Você chega em casa e se depara com cartas do SERASA avisando que agora o seu CPF consta na lista de restrições. Acorda com o telefone tocando. É uma moça simpática que quer saber quando a fatura do cartão será paga. O carro está velho e a casa precisa de uma reforma.  Esse pode ser o momento de pedir dinheiro emprestado. Mas você está tão perdido que não sabe o que fazer e nem por onde começar?  Mantenha a calma e preste atenção nas dicas.

1. Procure o seu banco. Converse com o gerente e exponha a situação. Alguns bancos trabalham com linha de crédito específica para o perfil ou a necessidade do cliente mediante a análise de crédito, é claro.

2. Recorra às Financeiras. Se o seu CPF estiver com restrições os banco não irão conceder o empréstimo. Algumas financeiras aprovam o crédito sem consulta ao SPC e SERASA ao custo de juros altíssimos. Analise e veja se é o melhor para resolver a sua situação.

3. Reformar a casa, trocar de carro, viajar… Para isso você pode optar pelo empréstimo pessoal. Após analise de crédito o dinheiro será depositado em conta corrente ou entregue, ao cliente, por um cheque nominal. Os juros são baixos e alguns clientes já possuem crédito pré-aprovado para um determinado valor, basta contratar o serviço.

 4. Empréstimo consignado. É o crédito mais utilizado por funcionários públicos, aposentados e pensionistas do INSS. As prestações mensais são descontadas diretamente do salário ou do benefício, por isso, as taxas de juros são baixas e a inadimplência é inexistente. Aqueles com restrições no nome também podem optar por esse tipo de crédito, desde que tenham carteira assinada.

Antes de buscar ajuda financeira, faça um levantamento de todas as suas contas. Só assim você saberá o quão complicada, ou não, está a sua situação. Tenha na ponta do lápis o valor que precisa para fazer o que pretende. Quanto menos dinheiro pegar emprestado, melhor. Lembre-se que terá de pagar depois.