Como Fazer um Doce Rápido e Prático

Como Fazer um Doce Rápido e PráticoO bolo de caneca veio revolucionar a culinária caseira, principalmente pata quem não entende muito de cozinha. Fazer um bolo pode ser muito trabalhoso e sujar muito mais coisa do que queremos. E esse é um dos motivos que muitas pessoas desistem de fazer um. Mas, que tal fazer um bolo do tamanho da sua fome? É bem mais simples, gasta menos, suja menos, dá menos trabalho e o gosto é o mesmo. Se você quer aprender a fazer o bolo de caneca, leia o nosso artigo e aprenda a receita mais conhecida receita de bolo de caneca.

1. Ingredientes do bolo de caneca. Para fazer o bolo de caneca, os ingredientes que você usará serão os mesmo, mas em uma quantidade menor. Anote os ingredientes do bolo de caneca e tente preparar o seu.

Massa:

- 1 ovo
- 2 colheres de sopa de chocolate em pó
- 3 colheres de sopa rasa de açúcar
- 4 colheres de sopa rasa de farinha de trigo
- 1 colher de sopa de óleo
- 1 colher de café de fermento em pó
- 4 colheres de sopa de leite

Cobertura/Calda:

- 2 colheres de sopa de chocolate em pó
- 1 colher de sopa de margarina
- ½ xícara de chá de leite

2. Fazendo o seu bolo de caneca. Para fazer a massa, use uma caneca de aproximadamente 300ml ou mais e misture todos os ingredientes até que a massa fique homogênea e lisa. Assim que este ponto for atingido, coloque no microondas em temperatura alta por aproximadamente 3 minutos. Observe para ver se ele está crescendo ou não. Se notar que não cresceu muito, vá colocando mais tempo até a massa atingir o ponto ideal.

3. Fazendo a calda. Coloque todos os ingredientes em uma panela e leve ao fogo até que a calda engrosse. Ponha-a no bolo assim que ele estiver pronto e já estará pronto.

Lembrando sempre que o bolo de caneca não pode ser retirado da mesma, pois ele fatalmente irá quebrar. O legal do bolo de caneca é comer na própria caneca. Experimente esta receita e veja como fica bem gostoso.