Como Fazer um Doce Para o Café da Tarde

Como Fazer um Doce Para o Café da TardeUm dos doces mais gostosos que eu já tive o prazer de experimentar e tive que compartilhar essa receita com todos vocês. E para quem já está pensando que vai ser uma receita muito complexa, se engana, pois o enroladinho de coco com massa folhada é bem mais simples de se fazer do que imagina. Os ingredientes são fáceis e bem básicos, podendo ser encontrados em qualquer supermercado mais próximo da sua casa. Por isso, leia o nosso artigo e saiba como preparar esse enroladinho delicioso. Os ingredientes e o modo de preparo vão estar descritos mais abaixo. Comprove só e veja como é simples.

1. Ingredientes para fazer o enroladinho de coco com massa folhada. Anote os ingredientes necessários para que você consiga fazer o seu enroladinho. Como nós já dissemos, os ingredientes são bem simples e objetivos. Anote-os e acompanhe o modo de preparo.

- 1 pacote de massa folhada 300 gramas

Recheio

- 1 lata de leite condensado

- 1 pacote de coco em flocos 100 gramas

2. Fazendo o seu enroladinho. Para fazê-lo vai ser bem simples. Ponha o leite condensado e o coco numa panela e ponha em fogo baixo mexendo sempre até que forme um creme. Feito isso, espere esfriar.

Abra a massa do folhado, mantendo o plástico, adicione o recheio e enrole como se fosse um rocambole. Corte em fatias no tamanho que preferir e depois, ponha-as numa assadeira untada e enfarinhada e leve para assar em forno pré-aquecido, por cerca de 30 minutos ou até que fiquem mais dourados. Se você quiser, pode polvilhar um pouquinho de açúcar cristal sobre os enroladinhos antes de assá-lo. Vai ficar com uma aparência mais bonita e um pouquinho mais doce. Mas, isso é somente uma sugestão.

Tente fazer esse enroladinho na sua casa e depois nos conte como foi o resultado, hein? Tenho certeza que todos que experimentarem esse enroladinho vão aprová-lo.