Como Fazer um Doce com Batata Doce

Como Fazer um Doce com Batata DoceQual é o doce mais doce que o doce de batata doce? Provavelmente você já deve ter ouvido esse trava-língua sobre esse legume. Mas, talvez ainda não tenha visto esse delicioso bolo de batata doce, feito muito facilmente para qualquer hora do dia. A receita é nova e pouca gente conhece, mas é muito apetitoso e ótimo para servir num café da tarde ou até mesmo para juntar os amigos e ter aquele aperitivo especial. Se você ficou interessado e quer preparar esse doce com batata doce, leia o nosso artigo e veja o modo de fazer e os ingredientes necessários para fazê-lo. É uma receita bem simples, ótima para quem está começando a cozinhar agora e quer experimentar algo inovador para surpreender as pessoas.

1. Ingredientes para o preparo do seu doce com batata doce. Para que o seu doce com batata doce fique pronto serão necessários alguns ingredientes, não muito difíceis, mas essenciais para que a receita fique pronta e muito saborosa. Anote-os.

- 1 quilo de batata doce

- 100 gramas de manteiga

- 3 ovos

- 1 pacote de coco ralado seco

- 3 colheres de sopa de açúcar

- 1 lata de leite condensado

- 1 colher de sopa de fermento em pó

- manteiga para untar

- açúcar de confeiteiro

2. Preparando as batatas para o preparo do seu doce. Primeiramente você terá que cozinhar as batatas em uma panela de pressão com meio litro de água por cerca de 20 minutos ara elas ficarem mais macias e fáceis de serem moldadas para o doce. Quando este tempo passar, descasque-as e coloque num espremedor ainda quentes, para que o trabalho de espremê-las seja mais simples.

Quando todas estiverem amassadas, junte a manteiga, os ovos, o leite condensado, o coco ralado, o açúcar e o fermento em pó por último. Essa será a massa principal do seu doce. Mexa bem depois de adicionar cada ingredientes para que a massa fique bem unida e consistente.

3. Fazendo o doce. Despeje essa massa em uma assadeira média, untada com manteiga e leve ao forno, em temperatura média por cerca de 45 minutos para que fique mais firme, porém, ainda macia por dentro. Quando o bolo estiver pronto, retire-o do forno e deixe esfriar. Assim que ele estiver completamente frio, despeje o açúcar de confeiteiro e corte em quadrados pequenos. Sirva logo em seguida, pois quanto mais quente ainda estiver, mais apurado o sabor vai estar.

A receita desse coce com batata doce é muito saborosa e fica pronta bem facilmente, como pode ser notado. Experimente fazê-la na sua casa também, pois você irá se surpreender com o resultado da receita.