Como Fazer um Diário

Como Fazer um DiárioRevelar os nossos segredos para nós mesmo parece ser sempre a melhor saída. Só que com a era digital de hoje, nada consegue ficar guardado e nada parece que é pra sempre. No entanto, temos que parar de pensar assim e voltar aos tempos antigos e resgatas algumas coisas importantes que fazíamos. Como, por exemplo, usar um diário. Afinal, ele era o nosso melhor amigo e nosso melhor ajudante. Ninguém sabe explicar como, mas ele sempre aparecia com alguma solução ou nos confortava nos momentos em que mais precisávamos de alguém. Faça um diário e veja como será bom.

1. Compre uma agenda que contenha dia, mês e ano. Esse tipo de agenda é o melhor para que possamos fazer um diário, pois assim criaremos uma rotina de escrever nele. Escolha o modelo que mais tem a sua cara, pois assim você se sentirá mais a vontade para escrever e se abrir, mesmo que seja com um caderno. De preferência por aqueles que tenham um cadeado do lado, para ninguém ir bisbilhotar os seus segredos.

2. Escreva no seu diário todos os dias. Não fique um dia sem escrever no seu diário, pois assim você quebrará um vinculo de confiança. Trate-o como um amigo mesmo, que você contaria tudo, todos os dias. Nem que o abra somente para escrever “Oi” e “Tchau”, faça isso, pois será importante. Não é a toa que ele se chama “DIÁRIO” não é mesmo?

3. Quando estiver escrevendo no diário, fale em voz alta. Isso faz com que se crie um vinculo ainda maior com o diário. Pois, assim você estará tratando-o como um confidente mesmo e desenvolverá bem as histórias do seu dia.

4. Coloque fotos e objetos importantes para aquele dia. Sempre que você puder, coloque uma foto, algum presente que você tenha recebido no dia, como um bombom, uma flor, um bilhete, mas coloque e vá criando a sua própria história e deixe-a eternizada.

5. Desabafe e coloque as suas angústias. Por incrível que pareça, “descontar” ou “desabafar” escrevendo é a melhor opção que uma pessoa tem, pois ela consegue passar tudo que está sentindo, sem que precise falar isso pra ninguém. Mas, sempre que tiver momentos bons, compartilhe também. Afinal, nem só de maus momentos é uma vida.

6. Escreva nela com uma bela letra. Um diário bem escrito é muito interessante, ainda mais quando a caligrafia está bonita. Por isso, quando for escrever nele, capriche nas letras e pegue as canetas mais bonitas que tiver. Aliás, use canetas específicas para redigi-lo.

Fazer um diário pode ser considerado uma terapia. Então veja você mesmo como é escrever um diário e não se esqueça de compartilho tudo, todos os dias, hein?