Como Fazer um Desenho Com Aquarela

download (10)A pintura feita com base em aquarela é uma arte muito chamativa, diferente e bela de se ver, tanto que atrai o interesse desde grandes pintores a os mais renomados colecionadores de artes modernas. Surgiu na Inglaterra no século XVIII e nessa época ficou conhecida como a arte inglesa. O padrão consiste em aplicar uma cor uniforme sobre uma área, que dão cor à parte inferior das pinturas. Vamos ver, com este guia, a técnica básica para usar com a aquarela.

1. O padrão é um fator chave na pintura aquarela e, como resultado, explica a técnica básica.

2. Além das cores, em uma tigela, e misture-os todos ” água , você precisa de uma folha de papel grosso de boa qualidade, um tablet e uma escova de 13 milímetros plana.

3. Coloque o tablete em uma posição horizontal. Assim, para produzir um crosshatch uniforme, misturar uma quantidade adequada de cor tornando-se absorver a partir do pincel.

4. Então, pegar um pouco em direção ao tablete em que é fixado o papel, de modo que a ‘ água pode escorrer, e desenhar uma pincelada ao longo da borda superior.

5. Em seguida, como a cor tende a acumular-se no final do curso, outros traços sobrepõem de tal maneira que a cor coli para baixo da folha.

6. Depois de ter feito isso, retire o excesso da cor, inicie na parte inferior, com o pincel previamente seco com um pano, de modo a obter um padrão completamente uniforme.

7. Para obter um padrão matizado, no entanto, deve começar com a cor e adicionar quase pura água, a fim de chegar ao fundo com água apenas. Para obter uma gradação inversa, começando com a água e adicione a cor.

Dicas:

Aqui vemos um vídeo que ensina um pouco mais sobre esta técnica:

https://www.youtube.com/watch?v=ecZk9rUOEss