Como Fazer um Desenho Caricaturado de uma Pessoa

Como Fazer um Desenho Caricaturado de uma PessoaO desenho é algo que precisa ser muito treinado e além de tudo a pessoa precisa ter um dom, porque ter belos traços não é pra qualquer um. Ainda mais quando o assunto é caricatura. Atualmente, fazer caricaturas pode ser feitas na internet, através de programas específicos para isso, mas é claro que você precisará entender um pouco mais sobre computadores para manusear estes programas, como o Photoshop, por exemplo. Mas, é bem mais bonito fazer as caricaturas através de traços de uma lápis, pois consegue criar uma imagem bem mais bonita e realista. Aprenda aqui como fazer caricaturas.

1. Observe os traços mais fortes da pessoa. Antes de começar a fazer uma caricatura, observe os traços mais fortes das pessoas, como: nariz grande, orelhas, queixo ou outra parte que tenha destaque na pessoa, mesmo se for por causa do tamanho pequeno. Mas, observe e veja qual é o traço que mais está lhe chamando a atenção naquele momento.

2. Faça a base do rosto da pessoa que está sendo caricaturada. Observe se o rosto da pessoa é mais oval, mais comprido, mais gordo, mais magro, enfim. Faça essa base e dentro dela, desenhe a base da parte que mais lhe chamou a atenção. Lembre-se de fazer o rosto e a boca para no final das os detalhes finais. Não precisa colocar os detalhes logo no começo, mas sim somente a base, pois durante o desenho você irá apagá-lo muitas vezes.

3. Faça os detalhes e sombreie o desenho nas partes que desenhar. Agora que você já tem a base pronta, basta você começar a fazer os detalhes, que é a parte mais difícil, pois você precisará ter um tracejado muito bom. Quando começar a fazer os desenhos, lembre-se de sempre sombreá-lo para dar um efeito de maior realidade à caricatura. Esse sombreamento será feito nas bochechas, queixo e olhos principalmente.

Agora é a sua vez de tentar fazer uma caricatura. E quando for começar a desenhar, prefira um lápis apropriado e uma folha de papel A3, pois como é maior, você terá mais oportunidades de traços ou se quiser faça em uma folha de papel canson, ela é mais difícil de ser apagada, mas o resultado fica ainda melhor quando o assunto é caricatura.