Como Fazer um Deck de Madeira

Como Fazer um Deck de MadeiraQuem tem uma casa de campo ou na praia, ou até mesmo tem um amplo espaço no quintal da casa já pensou e pensou em como deixar esses lugares de convivência da casa muito mais bonito, interessante e aproveitável.

Quem tem piscina em casa, pode usar como alternativa aos pisos frios o deck de madeira. É muito simples de fazer, não custa muito e ainda vai deixar a sua decoração externa muito mais bonita.

Para se ter uma noção do que são os decks de madeiram eles são encontrados muitas vezes em quiosques de praia. Eles dão um aspecto de naturalidade no ambiente, além de deixar o ambiente mais organizado e plano.

Mas é claro que esses decks não são usados apenas para áreas de lazer. Eles podem estar em qualquer detalhe da casa, desde o chão da varanda até como caminho do portão para a porta principal da residência. É só usar a criatividade! Neste texto você verá como é fácil fazer um deck de madeira.

1. Antes de começar a fazer qualquer coisa, planeje o terreno e seu trabalho. Veja a altura que quer deixar o deck, o formato, local onde será colocado. No caso da piscina, ela também deve ser levada em conta, pois abaixo do deck será feita a drenagem para que a água não fique parada. Construa valetas e tubulação para que a água escorra para fora do deck.

2. Construa uma base feita com concreto par apor a sustentação do deck e evitando que a madeira apodreça rapidamente por estar em contato com a terra. O caibro de sustentação deve ser posto no sentido contrário do caibro de cima. Ponha eles de pé. A distância para instalá-los é de dois metros e meio um do outro. O caibro deve ficar a um metro um do outro.

3. Os melhores tipos de madeira para construir o deck são Ipê, Jatobá, Maçaranduba, Angelim e Itaúba.

4. Procure deixar espaço entre as tábuas, sem exagerar. O melhor é parafusar as madeiras, não pregar.

Faça um furo na madeira com a ajuda de uma madeira e coloque o parafuso.

5. Procure intercalar as tábuas maiores e menores um do lado da outra, na hora de fazer as emendas, para ficar mais resistente.

6. Depois que terminar todo o trabalho de montagem das tábuas, lixe todas elas e passe três mãos de verniz. Passe uma demão e espere para, em seguida, colocar a segunda e depois a terceira demão.