Como Fazer um Dado

Como Fazer um DadoJogos são bastante interessantes, muito mesmo, não há quem não goste de algum tipo de jogo, nem que seja você ter que acertar a bolinha de papel na cesta do lixo. Lógico que existem as pessoas viciadas em jogos, as pessoas mais competitivas, aquelas que não podem ver um baralho ou um jogo de dado na sua frente que já quer jogar, muitas dessas pessoas acabam estragando suas vidas com esse vício, fazem grandes apostas e perdem tudo que os pertence, por isso leve o jogo como uma brincadeira, nada no mundo é bom com exagero, sempre seja tranqüilo e jogue por prazer e é claro que temos as pessoas que simplesmente gostam de um joguinho pra relaxar, como diversão, sem nenhum desespero mútuo pela vitória. Algo bastante interessante pé quando criamos jogos em casa, principalmente quando temos crianças e elas ajudam na criação, é fantástico, a partir disso ensinaremos a você como fazer um dado e se divertir bastante com algo que você mesmo fez.

1. Itens para o processo.

- Cartolina (por ser mais dura)

- Tesoura

- Cola

- Caneta ou canetinha para marcar as bolinhas.

2. Como fazer. Pegue a caneta e desenhe uma cruz cheia, como se estivesse com uma altura de 4 quadrados, a partir do segundo quadrado de cima para baixo virá os outros dois formando algo que lebre uma cruz cheia, no primeiro quadrado de cima para baixo você desenhe algo no topo dele como se fosse uma aba, nos quadrados laterais faça a mesma coisa, mas nos 3 lados de fora de cada um, essas abas vão servir para fazer a colagem para o dado se fechar. Depois de tudo isso recorte.

3. Distribuição do número de bolinhas. Para seguir a ordem de um dado original você deve colocar duas bolinhas no primeiro quadrado de cima para baixo, no de baixo desenhe uma bolinha, no outro cinco e no último seis, nos quadrados das laterais desenhe quatro bolinhas no da esquerda e três no da direita.

Agora é só fechar o dado passando cola nas abas e pronto, você terá um dado feito por você para servir de diversão na sua casa.