Como Fazer um Cuscuz

Como Fazer um CuscuzO nordeste tem deliciosas receitas gostosas e tradicionais, que a cada dia está mais presente na mesa dos brasileiros. Entre elas se encontra principalmente doces, e muitos são bem simples de fazer, como o cuscuz. Veja como fazer um cuscuz.

1. Compre tapioca.

Compre 500 gramas de tapioca para fazer esse cuscuz, é claro que têm também a forma de se fazer, com milharina, mas o de tapioca também fica muito gostoso.

2. Tenha os outros ingredientes.

Tenha o restante dos ingredientes como 250 gramas de coco ralado bem fresco, 7 copos de água, e uma xícara de açúcar, além de uma pitada de sal.

3. Coloque a água para ferver.

Coloque a água para ferver com metade do coco ralado. Depois, misture a tapioca, o açúcar e o sal. Assim que a água ferver, jogue em cima da tapioca e mexa até ficar um creme bem grosso. Passe para o recipiente que você irá servir.

4. Deixe esfriar.

Cubra-o e o deixe esfriando, quando ele esfriar você coloca o restante do coco ralado. Sirva gelado e coloque leite condensado também, para ficar mais gostoso. Pode ser feito com coco ralado de saquinho também, de preferência o que vem úmido.

Agora você também pode fazer essa delicia do nordeste para toda a sua família.