Como Fazer um Cuscuz à Paulista

Como Fazer um Cuscuz à PaulistaSe você ainda está em dúvida sobre o que preparar no Dia dos Pais, iremos passar uma receita incrível, para que pelo menos sirva de complemento para o seu almoço. O cuscuz à paulista é bem saboroso e simples de fazer. Ele também pode ser utilizado no seu almoço como uma entrada ou até mesmo como um “belisco” para as pessoas irem forrando os seus estômagos antes do prato principal. Leia o nosso artigo, anote os ingredientes e aprenda a fazer um delicioso cuscuz à paulista. Certamente ele irá fazer muito sucesso e as pessoas irão querer saber a receita deste prato maravilhoso. Mas, você não vai contar, né? Segredo de estado essa receita de cuscuz.

1. Ingredientes para fazer o cuscuz à paulista. Anote os ingredientes necessários para que você consiga fazer o seu cuscuz. Eles são bem simples e básicos. Se você já comeu cuscuz alguma vez na vida irá se lembrar pelo menos da maioria deles.

- ½ xícara de óleo

- 10 tomates (sendo oito sem pele e sem sementes picados e 2 em rodelas para decoração)

- 2 pimentões picados em quadrinhos pequenos (verde e vermelho)

- 1 lata de palmito

- 3 ovos cozidos

- 2 latas de filé de sardinha

- 1 lata de ervilha

- 4 colheres de salsa picada

- 6 tabletes de caldo de galinha

- 4 xícaras de farinha de milho

- 2 colheres de farinha de mandioca

- 1 pimenta vermelha picada (ou molho de pimenta)

2. Começando a fazer o seu cuscuz. Para iniciar o processo para fazer o seu cuscuz, forre uma fôrma com um furo no meio com rodelas de palmito, rodelas de tomate, rodelas de ovos e alguns filés de sardinha.

Depois de ter feito isso, aqueça o óleo numa panela e refogue os pimentões e os tomates. Assim que eles tiverem bem refogados, junte o restante do palmito, dos ovos, dos filés de sardinha, a ervilha escorrida e a salsa picada. Assim que todos estiverem bem refogados nesta panela, acrescente os caldos de galinha juntamente com quatro xícaras de água fervente, mexa bem e deixe que o restante da mistura também ferva.

Quando ferver, misture a farinha de milho e a de mandioca e polvilhe sobre este refogado aos poucos até que fique bem encorpado. Arrume essa massa na fôrma previamente preparada e vá apertando um pouco com as mãos. Assim que tiver feito toda a massa, basta virar o cuscuz e desenformar.

Uma receita deliciosa e simples. Certamente você irá querer prepará-la na sua casa.