Como Fazer um Curriculum Simples

Como Fazer um Curriculum SimplesQuando vamos atingindo uma certa idade, geralmente depois dos quinze ou dezesseis anos, logo começamos a pensar em que carreira seguir e, futuramente, em que área trabalhar.

E para conseguirmos ter um bom emprego e trabalharmos da forma que desejamos é indispensável que tenhamos em mãos um bom currículo. Este será nosso grande aliado para que conquistemos e trabalho dos nossos sonhos.

Mas… Como ter um bom currículo? Tenho certeza de que a maioria das pessoas não fazer a menor ideia de como começar. Para isso você tem este tutorial! Aqui você aprenderá as táticas infalíveis para deixar seu CV com a melhor apresentação do seu perfil, sem dispensar a essência do profissional que você é ou que está se tornando.

1. Antes de tudo: seja direto, objetivo e conciso. Lembre-se que a função do currículo é de quando o entrevistador ou responsável pelo departamento o qual você se candidatou trabalhar, ele olhar e com poucas palavras entender sua meta de vida e sua perspectiva de trabalho dentro de determinada empresa.

2. Humildade não pode faltar, em hipótese alguma! Afinal, você está se candidatando a um cargo. Você está disposto a trabalhar e se enquadrar nos padrões e regras da firma. Meça as palavras e não se gabe demais, isso com certeza irá te prejudicar.

3. Evidencie sua preocupação com a preservação da natureza, com os problemas do meio ambiente, com o respeito ao cidadão e demonstre almejar um futuro melhor para todos nós e um mundo livre do caos.

4. Exponha todos os cursos que você já fez na vida. Isso inclui curso de idiomas, mesmo que não esteja concluído. Além de curso de teatro, desenho, administração empresarial e outros. Sem dúvidas isso será o seu diferencial e não necessariamente precisa ter algo a ver com o cargo que você está lutando conquistar.

5. Deixe claro seus hobbies e atividades que lhe dão prazer. Como ética e bom senso são indispensáveis é claro que você não irá citar “cantar debaixo do chuveiro”! Mas é sempre bom expor o seu esporte favorito, o qual você costuma praticar, como por exemplo.

Agora você já tem um ótimo currículo e os concorrentes que se cuidem!