Como Fazer um Curriculo Lattes

Como Fazer um Curriculo LattesO CNPQ, Centro Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico sempre teve o objetivo de padronizar os dados e currículos em uma base única nacional.

Para isso criou a plataforma Lattes em 1999, nela você deve cadastrar seu currículo para ter acesso a bolsas de pesquisa, iniciação científica, publicação de trabalhos acadêmicos, acesso a bolsas de pós graduação e assuntos relacionados ao ensino superior e a pesquisa.

Diversos países demonstram interesse em conhecer a plataforma Lattes devido a sua organização e dinamismo na busca de currículos, foram estudantes universitários da UFSC (Universidade Federal de Santa Catarina) e UFPE (Universidade Federal de Pernambuco) juntamente com empresas de informática que a criaram.

O Currículo Lattes é totalmente gratuito e de grande validade em qualquer profissão pois não guarda apenas informações pessoais, mas também quais artigos e pesquisas já foram desenvolvidos, quais foram publicados e por ser virtual, permite atualizações constantes.

Cadastrar-se é simples e não requer muito tempo pois o site conta com diversos filtros que facilitam a vida de quem está se cadastrando e permite que seu currículo seja buscado de diversas formas.

Acesse o site: http://plsql1.cnpq.br/curriculoweb/pkg_cv_estr.inicio

Inicie seu cadastro com seus dados pessoais.

O Currículo Lattes é dividido em seis etapas: Cadastro, informações pessoais, endereço e contatos, formação acadêmica, atuação profissional e área de atuação.

Todas as etapas devem ser preenchidas e você pode colocar fotos e um perfil com informações gerais que ficarão à disposição de quem acessar seu currículo.

Público Alvo: Atualmente o Currículo Lattes é adotado por instituições de ensino, empresas que concedem bolsas e empresas para contratação de funcionários por ser uma base de dados segura e voltada para quem possui um maior grau de formação acadêmica.